FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Molico/Nestlé aposta no bloqueio e recepção na volta à Superliga

10/02/2015

O time de Osasco lidera as estatísticas da CBV nos dois fundamentos. As comandadas de Luizomar enfrentam o Brasília nesta terça-feira, às 19h30, no José Liberatti


 

 


 

Fonte: ZDL

 

Osasco (SP) - O Molico/Nestlé volta a jogar pela Superliga nesta terça-feira, às 19h30, contra o Brasília Vôlei, no ginásio José Liberatti, em Osasco, pela sexta rodada do segundo turno. A aposta neste confronto é no bloqueio e recepção, fundamentos que a equipe lidera nas estatísticas da CBV, respectivamente, com 27,16% e 38,87% de aproveitamento. Além da primeira colocação coletiva, o passe é destaque individualmente com a líbero Camila Brait, que aparece no topo com 49,47% de eficiência.

 

Brait elogia suas companheiras que ajudam na recepção e conta o segredo para um desempenho qualificado no fundamento. "Gabi e Samara me dão um suporte muito legal na linha de passe, então fica mais fácil. Recepção é treinamento e o Jefferson (assistente técnico) faz um trabalho muito bom conosco", afirma a defensora, que em 285 ações soma 154 passes perfeitos e apenas 13 erros. A líbero aparece com boa performance também em defesa, segunda colocada com 42,49%.

 

Adenízia e Thaisa são os destaques da equipe em bloqueio e as principais responsáveis pela liderança coletiva no fundamento. No momento, Adenízia é a terceira melhor com 54 pontos diretos e 28,88% de eficiência. Já Thaisa é a quarta, com 44 bolas no chão e 27,85%. "Será um jogo bastante disputado. No último jogo contra o Brasília nos bloqueamos mal e sabíamos que o ataque delas é muito pesado, principalmente da Roberta. Para ter um bom bloqueio é preciso que o saque funcione. Quando as meninas sacam bem facilita muito para eu e a Thaisa façamos as escolhas certas. Bloqueio é muita leitura da jogada e vontade. É o meu principal fundamento", ressalta Adenízia.

 

Por outro lado, Thaisa conta que adora bloquear, mas que é um fundamento que precisa se superar. "É sempre importante o nosso bloqueio funcionar porque facilita a defesa. Para ter um bom bloqueio o saque precisa ser eficiente. É super importante o bloqueio no próximo jogo porque elas possuem boas atacantes com força e experiência e só a defesa não será o suficiente superá-las. Eu me cobro muito porque sou alta e um pouco mais lenta do que a Adenízia, que tem uma velocidade incrível no bloqueio. Eu tento usar o material passado pelo Fabinho, nosso estatístico, para elaborar uma estratégia. A visão de jogo também é fundamental para ter uma ideia do que está acontecendo e perceber qual a preferência da levantadora naquele momento. É um fundamento que adoro fazer, mas que tenho algumas dificuldades por ser mais alta É bem gratificante quando consigo fazer um bom bloqueio".

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI