FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Circuito Banco do Brasil: Larissa/Talita mantem a sequência de títulos e vencem etapa cearense

26/01/2015

Dupla chega à décima conquista ao derrotar Val/Ângela. Maria Clara/Carol leva o bronze em Fortaleza

 

 

 

 


 

 

Fonte: Rogério Lauback/CBV

 

Fortaleza (CE) - A temporada 2014/2015 do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia chegou à sexta etapa Open, mas a dupla no alto do pódio continua a mesma. Em Fortaleza (CE), diante de grande público, Larissa/Talita (PA/AL) chegou ao décimo título consecutivo neste domingo (25.01), ao bater Val/Ângela (RJ/DF) por 2 sets a 0 (21/19 e 21/17), em 38 minutos de partida na arena da Praia de Iracema.

 

A medalha de bronze da etapa ficou com as irmãs Maria Clara e Carol (RJ) que levaram a melhor sobre a dupla formada por duas jovens atletas, Carolina Horta (CE) e Duda (SE), de apenas 16 anos. As cariocas fizeram 2x0 (21/16 e 21/16), em 40 minutos. Com o sexto título na temporada, Larissa e Talita se isolaram na liderança com 2400 pontos, seguidas por Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ) que, mesmo eliminada nas quarta-de-final, tem 1880.

 

A vitória na capital cearense foi a septuagésima primeira vez que Larissa conquista uma etapa do Circuito Banco do Brasil, e a vigésima nona de Talita. Ao fim do jogo, Larissa, que mora há mais de dez anos em Fortaleza, comentou sobre a partida e o apoio da família presente nas arquibancadas.

 

"São muitos anos de experiência, nós já passamos por momentos como esse. No vôlei de praia não tem substituição, tem que ser as duas unidas o tempo inteiro, tranquilas. Independente do placar temos que pensar a cada ponto para alcançar a vitória. Meu irmão é muito vibrador, meu pai também. Até chegar aqui foram muitos percalços, eles sempre me apoiaram e a forma de retribuir isso é jogando", disse a atleta que chegou a marca de cem pódios na carreira. Talita também falou da importância em ter os parentes por perto na hora da decisão.

 

"Eu fico muito feliz em ter pessoas nos apoiando de longe e de perto. Hoje estou convivendo muito com os familiares da Larissa e eles são tão participativos e torcedores quanto a minha. Não somos só nós lá dentro, mas a energia que eles nos mandas faz muita diferença. A harmonia que encontramos é o que está nos fortalecendo, temos conseguido manter a calma nos momentos difíceis do jogo e vem dando muito certo. Estamos muito felizes com esta conquista", falou Talita que é natural do Mato Grosso do Sul.

 

O jogo

 

Apesar do favoritismo de Larissa/Talita em razão da invencibilidade, Val/Ângela começou melhor com bom saque e volume defensivo. Na disputa de rede com Larissa, Val fez 7/3. Com dois bloqueios seguidos, Talita diminuiu a diferença, 9/6. Larissa, com bom desempenho na defesa, ajudou a parceira e conseguiram o empate em 12/12. A partida seguiu equilibrada até o fim, quando Talita, no bloqueio, fechou 21/19.

 

Na segunda parcial as líderes do ranking nacional saíram na frente e com o ataque de Talita fizeram 4/3. Ângela e Val tentaram seguir o ritmo, mas logo as adversárias abriram vantagem, e com uma bola de segunda, Larissa fez 13/10. Contando com o apoio dos torcedores que lotaram a arena na Praia de Iracema, Larissa subiu para marcar o ponto derradeiro e fechar o set em 21/17 e a partida em 2x0.

 

Cada dupla campeã de uma etapa do Open leva para casa um prêmio de R$ 45 mil, além de somar 400 pontos no ranking geral que define o vencedor da temporada. Serão disputadas nove etapas do Circuito Banco do Brasil Open. Depois de Fortaleza, o CBBVP passará em 2015 por três cidades do Nordeste: João Pessoa (PB) e outras duas ainda a definir.

 

Larissa e Talita foram ao topo do pódio nas cinco primeiras etapas desta temporada 2014/2015 que começou em Vitória (ES), passou por Niterói (RJ), Campinas (SP), São José (SC) e Porto Alegre (RS).

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI