FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Circuito Banco do Brasil: Fortaleza (CE) terá etapa com mais atletas “da casa”‚ na temporada

22/01/2015

Nove jogadores que disputarão o título nasceram na cidade e terão torcida local em busca de bons resultados


 

 

 


 

Fonte: CBV

 

Rio de Janeiro (RJ) - O torcedor cearense terá diversas opções para torcer por seus conterrâneos na etapa de Fortaleza do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia Open, que começa nesta sexta-feira (23.01) e vai até domingo (25.01). Serão nove atletas “da casa”‚ brigando pelo lugar mais alto no pódio, simplesmente a etapa com o maior número de jogadores locais na temporada 2014/2015 até agora. Os jogos acontecem na Praia de Iracema, com entrada gratuita para a torcida e transmissão do site da CBV e do canal SporTV.

 

Os atletas que representarão o estado são Bernardo Lima, Carolina Horta, Hevaldo, Luiza Amélia, Márcio Araújo, Naiana, Rebecca, Rodrigo Saunders e Taiana. Uma geração de talentos nas praias de Fortaleza que começou ainda nos anos 80, com os bicampeões do Circuito Mundial Franco e Roberto Lopes, foi renovada com o campeão mundial e medalhista olímpico Márcio Araújo e a campeã do Circuito Mundial Taiana, e agora já se encontra na próxima geração com as jovens Rebecca e Carolina Horta.

 

Para Rodrigo Saunders, a influência de ídolos, a extensa faixa litorânea e o número de bons profissionais ajuda a explicar o alto número de cearenses na elite do vôlei de praia brasileiro.

 

"Acho que a tradição começou cedo, tivemos Franco e Roberto Lopes conquistando resultados importantíssimos e criando uma cultura do esporte. Ídolos ajudam nesse processo. Além disso, o litoral cearense é extenso, temos muitas quadras, muitas pessoas praticando. Alguns começam por lazer, vão tomando gosto e entram em escolinhas, começam a praticar pensando em ser um atleta. Os cearenses gostam muito do vôlei de praia, a arena sempre fica lotada quando as etapas acontecem aqui", destacou Saunders.

 

Além de jogar em casa, o fortalezense também terá outra motivação especial para a etapa. A reestreia da parceria com o medalhista olímpico Fábio Luiz. Ambos jogaram juntos em 2011 e apostam na experiência para conquistarem bons resultados na sexta etapa da temporada.

 

"A gente está com uma expectativa boa, estamos treinando juntos, já que o Fábio Luiz veio passar um período aqui em Fortaleza. O fato de nos conhecermos facilita, a experiência também, são dois jogadores que já têm uma história no esporte, ele é campeão mundial, medalhista olímpico, eu estou no vôlei de praia há 15 anos. Além disso, a torcida daqui é muito boa, sempre comparecem e apoiam. Os amigos e familiares já foram convocados, acho que vamos fazer um bom trabalho nessa reestreia", disse o cearense.

 

Ao todo, 32 times disputarão a etapa cearense, sendo 16 duplas masculinas e outras 16 femininas. No primeiro dia são realizados os jogos da primeira fase. Os primeiros de cada um dos quatro grupos avançam antecipadamente às quartas de final. O sábado conta com as oitavas de final (disputada apenas entre os segundo e terceiros colocados de cada chave), quartas e semifinais. O domingo é reservado para disputa de bronze e finais dos dois naipes.

 

Estão inscritos no torneio masculino Luciano/Bruno Schmidt (ES/DF), Ricardo/Emanuel (BA/PR), Álvaro Filho/Vitor Felipe (PB), Jô/Léo Vieira (PB/DF), Bruno/Hevaldo (AM/CE), Pedro Solberg/Evandro (RJ), Thiago/Oscar (SC/RJ), Guto/Allison (RJ/SC), Saymon/Márcio Araújo (MS/CE), Harley/Benjamin (DF/MS), Bernardo Lima/Ramon Gomes (CE/RJ), Daniel Lazzari/Felipe Cavazin (SC/PR), Daniel Souza/Averaldo (RJ/TO), Léo Gomes/Bernart (RJ), Rodrigo Saunders/Fábio Luiz (CE/ES) e André/Marcus Borlini (ES).

 

Já no torneio feminino as seguintes duplas se inscreveram para o torneio: Talita/Larissa (AL/PA), Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ), Maria Clara/Carolina (RJ), Juliana/Maria Elisa (CE/PE), Elize Maia/Josi (ES/SC), Fernanda Berti/Taiana (RJ/CE), Carolina Horta/Duda (CE/SE), Lili/Rebecca (ES/CE), Val/Ângela (RJ/DF), Fabíola/Thaís (DF/RJ), Izabel/Camila (PA/RJ), Andréa Teixeira/Leize (SC), Luiza Amélia/Érica Freitas (CE/MG), Andrezza/Naiana (AM/CE), Michelle Carvalho/Amanda Maltez (RJ), Danielle/Aline (MS/BA).

 

A liderança da temporada no torneio feminino pertence a Talita/Larissa (AL/PA), que venceu as cinco primeiras etapas e soma 2000 pontos. Em seguida aparecem as atuais bicampeãs do CBBVP, Ágatha e Bárbara Seixas (PR/RJ), com 1640 pontos. Maria Clara e Carolina estão em terceiro, com 1560 pontos. No masculino, a liderança é de Bruno/Hevaldo (AM/CE), que soma 1440 pontos, seguidos por Jô/Léo Vieira (PB/DF), com 1420, e Ricardo/Emanuel (BA/PR), que tem 1280 pontos.

 

Serão disputadas nove etapas do Circuito Banco do Brasil Open e uma edição do Super Praia (torneio com formato diferente e campeão independente). Depois de Fortaleza, o CBBVP passará em 2015 por João Pessoa (PB), Recife (PE) e Salvador (BA).

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI