FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Com Taquaral lotado, Vôlei Brasil Kirin vence sua primeira partida do ano contra a UFJF

07/01/2015


 

 

 

Fonte: Letícia Oliver - ESM

 

 

Campinas (SP) - Mais de 1700 pessoas estiveram na noite desta quarta-feira (07) para prestigiar a primeira partida de 2015 do Vôlei Brasil Kirin. Como presente, os torcedores puderam ver de perto a vitória do time de Campinas diante da UFJF por 3 sets a 0, com parciais de 25-19/25-21/25-16, em partida válida pela terceira rodada do returno da Superliga Masculina. O destaque do jogo foi o ponteiro João Paulo Bravo, aniversariante da noite, eleito o melhor jogador em quadra e vencedor do troféu Viva/Vôlei.

 

 

"Esse prêmio é um belo presente de aniversário, mas também é fruto de um grande trabalho em equipe. Quero dedicar esse troféu a todos que estão trabalhando para levar a equipe cada vez mais longe", declarou o atleta, que completou 36 anos de idade hoje.

 

 

"Fizemos um bom jogo e as peças funcionaram bem. A nossa briga continua pelas primeiras posições na tabela para garantirmos melhor vantagem na fase de playoffs. Estão todos de parabéns pela força de vontade e dedicação que demonstraram hoje em quadra", avaliou o técnico Alexandre Stanzioni.

 

 

Com a vitória, os campineiros reassumiram a vice-liderança da competição, agora somando 34 pontos - apenas dois atrás do líder Sada Cruzeiro.

 

 

O próximo desafio do Vôlei Brasil Kirin será fora de casa. O adversário é o Ziober Maringá em partida que acontece no sábado (10), às 18h30, no Ginásio Chico Neto, em Maringá/PR. No mesmo dia, a UFJF recebe o Sesi-SP às 19h no Ginásio da Universidade Federal de Juiz de Fora/MG.

 

 

 

O JOGO

 

 

A partida começou equilibrada, com as equipes intercalando a somatória até o quinto ponto. O Vôlei Brasil Kirin conseguiu abrir 8-6 e fechar o primeiro tempo técnico em vantagem, ampliada em seguida para 11-7, o que obrigou o técnico Alessandro Fadul a parar o jogo para quebrar a boa sequência dos campineiros. A estratégia não funcionou, já que o ponteiro João Paulo Tavares marcou um ace logo em seguida, levantando a torcida que compareceu ao Ginásio do Taquaral para prestigiar a primeira partida do ano da equipe. Com um saque na rede da UFJF, o time de Campinas fechou o segundo tempo técnico seis pontos à frente no placar (16-10). O meio de rede Gustavão deu trabalho para os mineiros - no saque, nos bloqueios e também nos ataques. Com tranquilidade, o Vôlei Brasil Kirin fechou o primeiro set em 25-19.

 

 

No segundo set, o adversário entrou mais ligado no jogo e até conseguiu fechar os dois tempos técnicos à frente no placar: 8-6 e 16-14 para os juiz-foranos. O time da casa tratou de encostar no placar e contou com boa atuação do central Luizinho, que conseguiu armar boas jogadas no meio. O saque do oposto Baiano também fez a diferença, conseguindo emplacar uma sequência de ace e jogadas definidas em favor dos campineiros. Ainda teve tempo para um show à parte do levantador Sandro, que fez uma defesa incrível com os pés do lado de fora da quadra, agitando as quase duas mil pessoas que lotaram o Taquaral na noite desta quarta-feira. Depois disso, a vitória do segundo set foi confirmada: 25-21.

 

 

O terceiro set veio para coroar a boa atuação do conjunto. O Vôlei Brasil Kirin entrou mais solto e demonstrou ainda mais entrosamento nas jogadas de ataque.A vantagem nos dois tempos técnicos foi campineira: 8-7 e 16-11. O líbero Pará também participou bem do jogo, fazendo boas defesas. Mas o grande destaque da noite foi ele: João Paulo Bravo. O ponteiro, que completou 36 anos de idade hoje, apareceu bem em todos os fundamentos durante a partida e, principalmente, na última etapa. Fazendo a diferença nos saques, side outs e bloqueios, o ponteiro faturou o troféu Viva/Vôlei, dado ao melhor em quadra. O placar do último set foi de 25-16 para o time da casa que, com o resultado, retomou a vice-liderança da competição, chegando aos 34 pontos - apenas dois a menos que o líder Sada Cruzeiro.

 

 

Vôlei Brasil Kirin: Sandro, Gustavão, Luizinho, João Paulo Bravo, João Paulo Tavares, Baiano e Pará (líbero)

 

Entraram: Jotinha, Vini e Ary

 

Técnico: Alexandre Stanzioni

 

 

UFJF: Rodrigo, Ialisson, Tarcísio, Manius, Sérgio, Bergamo e Fábio (líbero)

 

Entraram: Dedé, Alemão e Gelli

 

Técnico: Alessandro Fadul

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI