FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Confiante, Molico/Nestlé estreia no segundo turno da Superliga

05/01/2015

A equipe comandada por Luizomar enfrenta o Maranhão/Cemar nesta terça-feira (6), às 19h30, no ginásio José Liberatti


 

 


 

Fonte: ZDL

 

Osasco (SP) - O título do Top Volley deu confiança para a sequência do Molico/Nestlé na Superliga. Depois das dificuldades enfrentadas nos últimos jogos do primeiro turno da competição nacional e na estreia no torneio internacional, a equipe fez ótimas partidas e ganhou força para o segundo turno do principal campeonato brasileiro. Atualmente na terceira posição, com 29 pontos, o time de Osasco terá pela frente o Maranhão/Cemar nesta terça-feira (6), às 19h30, no ginásio José Liberatti, pela abertura do returno. No turno, em São Luís-MA, as comandadas de Luizomar venceram o rival por 3 sets a 0.

 

A capitã Thaisa acredita que a conquista do Torneio da Basileia agregou positivamente ao elenco. "Fizemos jogos difíceis no Top Volley e isso acrescentou ao time. É um parâmetro importante para a gente e vamos tirar isso de aprendizado para a Superliga. Temos um turno inteiro para tentarmos recuperar os pontos perdidos", afirma a jogadora, que quer o grupo ligado nesta terça-feira. "O Maranhão é uma equipe raçuda e que não desiste do jogo. Está sempre ali para incomodar e se dermos mole podemos nos complicar. Portanto, precisamos entrar ligadas para não deixar ganharem confiança e crescerem. É um rival que vai nos pressionar e jogar sem compromisso. É preciso jogar bem e concentradas", completa.

 

Para a líbero Camila Brait, o Molico/Nestlé inicia 2015 com outra cabeça e com a certeza que a conquista do Top Volley foi importante para o grupo. "Durante o torneio o time foi se encontrando. A gente se ajustou muito rápido. O desempenho e o título foram importantes para o time retomar a confiança. Agora neste segundo turno esperamos que seja totalmente diferente do primeiro. O grupo está com a cabeça melhor e mostrou nos últimos jogos que voltou a jogar bem", comenta a defensora.

 

A palavra confiança também aparece no discurso do treinador, que traça uma estratégia para o segundo turno semelhante a do primeiro, mas com uma reta final diferente. "A participação no Top Volley foi interessante pela convivência intensa de quatro dias. Tínhamos como meta melhorar a qualidade do jogo e tivemos êxito. Jogar bem e vencer nos dá mais confiança. A estratégia para o segundo turno da Superliga é a mesma em relação ao primeiro: encarar cada adversário com seriedade e respeito independente de colocação na tabela. Tivemos um primeiro turno regular, mas com problemas na fase final. Para o segundo turno é pensar nesta regularidade e chegar à reta decisiva, véspera dos playoffs, brigando pelas primeiras posições com os times que estão liderando a competição", analisa Luizomar.

 

Seleção do primeiro turno - O Molico/Nestlé foi a equipe que colocou mais jogadoras na seleção do primeiro turno da Superliga. A CBV divulgou a relação com os destaques da etapa inicial da competição e Thaisa, Carcaces e Camila Brait estão entre as sete melhores. Macris, do Pinheiros, foi eleita a levantadora, Monique, do Sesi-SP, a oposta, Bia, do Sesi-SP, e Thaisa, do MOLICO/Nestlé, as centrais, Gabi, do Rexona-Ades, e Carcaces, do Molico/Nestlé, as ponteiras, e Camila Brait, também do Molico/Nestlé, foi a líbero escolhida para o time.

 

Nestlé busca sexto título - A Nestlé tem uma história vitoriosa no vôlei brasileiro e, até o momento, possui cinco títulos da Superliga. Na década de 1990, o Leite Moça ganhou a competição nas edições de 1994/95, 1995/96 e 1996/97. A empresa retornou ao esporte em 2009, quando assumiu a equipe de Osasco. Na segunda versão do patrocínio, o Sollys/Nestlé foi campeão em 2009/10 e 2011/12. Os dois troféus foram conquistados sob o comando de Luizomar e o time já possuía as jogadoras Adenízia, Thaisa e Camila Brait.

 

Osasco também almeja o hexa - Pentacampeão nacional, o clube de Osasco também está na briga por sua sexta taça da Superliga. Com o antigo patrocinador, a agremiação subiu no topo do pódio em 2002/03, 2003/04 e 2004/05. Já com a Nestlé de parceiro, o time foi campeão em 2009/10 e 2011/12.


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI