FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Pinheiros derrota São José dos Campos pela Superliga Feminina de vôlei

17/12/2014

Jogando em casa, pinheirenses fazem três sets a zero e voltam a vencer na competição nacional. Próximo desafio será contra o Maranhão/Cemar, em São Luís


 


Fonte: Gabriel Nicolatti e Érica Brito

 

 

São Paulo (SP) - A equipe do Pinheiros venceu São José dos Campos por três sets a zero (parciais de 25x20, 25x10 e 25x17) na noite desta terça-feira, em São Paulo, em jogo válido pela 11ª rodada da Superliga Feminina.

 

Superior do início ao fim do jogo, as comandadas do técnico Wagner Coppini voltaram a vencer na competição nacional, depois de três derrotas (contra Molico/Nestlé, Sesi e Rexona/Ades). A melhor jogadora da partida foi a líbero Léia, premiada com o Troféu Viva Vôlei.

 

“Depois desses resultados ruins, hoje conseguimos respirar um pouco. Acho que ainda estamos cometendo alguns erros, que acabam pesando muito nas partidas contra as equipes de cima da tabela. O importante é que hoje a vitória veio”, comemorou Léia, um dos destaques nas estatísticas de recepção e defesa da Superliga Feminina.

 

O Pinheiros começou o jogo com Ellen, Vivian, Rosamaria, Cibele, Macris e a líbero Léia. O primeiro set foi bastante equilibrado, com as visitantes conseguindo aproveitar os erros da equipe pinheirense. Logo aos 14 minutos, a central Vivian precisou ser substituída por conta de uma torção no pé esquerdo e a igualdade se manteve até o placar marcar 19x19. Mesmo sem sua capitã, as donas da casa foram melhores na reta final do primeiro período, vencendo por 25x20.

 

Como tem feito nos últimos jogos, o técnico Wagner Coppini rodou bem a equipe, colocando Fê Isis e a experiente Renatinha para ajudarem a anular a equipe adversária. Sem dificuldades, o Pinheiros fechou o segundo set em apenas 20 minutos, confirmando a vitória no terceiro período.

 

“A equipe de São José está debutando na Superliga e, por isso, sabíamos que poderia arriscar mais. Procurei orientar a nossa equipe para que não deixássemos o adversário crescer e acreditar no jogo. Vencer hoje era fundamental e agora temos que pensar nessa longa viagem até São Luís, pois não é fácil jogar lá”, afirmou Wagão, já prevendo um confronto difícil nessa sexta-feira, contra o Maranhão/Cemar, em São Luís.

 

A central Vivian passará por exames ainda hoje, para saber a gravidade da lesão e se viaja junto com a equipe para o confronto válido pela 12ª rodada da Superliga Feminina.

 

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI