FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Superliga Masculina 14/15: Taubaté/Funvic vence o Vôlei Canoas e se aproxima da liderança

15/12/2014

Equipe do Vale do Paraíba passou pelo time de Canoas por 3 sets a 0, no Poliesportivo La Salle


 

 

 


 

 

Fonte: CBV

 

São Paulo (SP) - O Taubaté/Funvic (SP) alcançou a 10ª vitória na Superliga masculina de vôlei 14/15. Neste sábado (13.12), a equipe do Vale do Paraíba (SP) venceu o time de Canoas (RS) por 3 sets a 0 (25/18, 25/19 e 25/16), em 1h32 de jogo, no Poliesportivo La Salle, em Canoas (RS). A partida foi válida pela última rodada do turno da competição.

 

O resultado colocou o Taubaté/Funvic na segunda colocação na classificação geral, com 29 pontos (10 vitórias e uma derrota). O Sada Cruzeiro (MG) lidera também com 29 (10 resultados positivos), mas com um jogo a menos e ainda sem derrotas. O Vôlei Canoas segue em nono lugar, com 10 pontos (três vitórias e oito derrotas).

 

O líbero Felipe, do Taubaté/Funvc, foi eleito o melhor da partida e ficou com o Troféu VivaVôlei. O ponteiro Lipe, do time do Vale do Paraíba, e o oposto Jardel, do Vôlei Canoas, foram os maiores pontuadores do duelo, com 14 acertos cada.

 

O líbero Felipe comentou a importância da vitória deste sábado para o Taubaté/Funvic.

 

"Viemos para essa partida com o objetivo de conseguirmos a segunda colocação e ficarmos mais próximos do líder e alcançamos isso. Estamos treinando muito bem para buscar a consistência em toda a competição. Esse é o nosso objetivo", disse Felipe, que recebeu elogios do campeão olímpico Dante ao final da partida.

 

"Temos um grupo que mistura jovens com atletas mais experientes. O Felipe fez uma grande partida hoje. Ele dá muito volume de jogo para o time e defende muito bem", afirmou Dante.

 

As duas equipes voltarão à quadra na próxima quarta-feira (17.12) já pela primeira rodada do returno da competição. O Vôlei Canoas buscará a reabilitação contra a UFJF (MG), às 20h, no Poliesportivo La Salle, em Canoas (RS). Já o Funvic/Taubaté jogará contra o Minas Tênis Clube (MG), na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG).

 

O jogo

 

O Taubaté/Funvic começou melhor e fez 8/5. Bem no saque e no contra-ataque, a equipe do Vale do Paraíba abriu cinco (13/8). O time de Canoas cometeu um erro de saque e os visitantes foram para o segundo tempo técnico com cinco de vantagem (16/11). O Taubaté/Funvic seguiu melhor até o final da parcial e venceu o set por 25/18.

 

Bem no bloqueio, o Taubaté Funvic começou melhor no segundo set e fez 4/1. O ponteiro Dante conseguiu um bom ataque pela ponta e o Taubaté/Funvic manteve a vantagem de três pontos (10/7). O atacante Lipe teve uma grande sequência de saques e a equipe do Vale do Paraíba fez 17/10. A equipe visitante seguiu melhor no saque e fechou a segunda parcial por 25/19.

 

O Taubaté/Funvic continuou melhor no início do terceiro set e fez 5/2. Com um ponto de ataque do ponteiro Lipe, a equipe do Vale do Paraíba abriu quatro (11/7). Bem na recepção e com um saque eficiente, os visitantes fizeram 18/13. O Taubaté/Funvic foi melhor até o final e venceu o set por 25/16 e o jogo por 3 sets a 0.

 

Equipes

 

Vôlei Canoas - Paulo Renan, Jardel, Quiroga, Evandro Dias, Gustavo e Thiago Barth. Líbero - Jeffe. Entraram - Evandro, Dennis e Alê

Técnico - Marcos Miranda

 

Taubaté/Funvic - Rapha, Lorena, Lipe, Dante, Sidão e Maurício. Líbero - Felipe. Entraram - Pedro e Leozão

Técnico - Cézar Douglas

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI