FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Molico/Nestlé domina Pinheiros, vence os quatro sets e está na final do Paulista

31/10/2014

A equipe de Osasco ganhou a partida por 3 a 0 e garantiu a chance de disputar o título com uma vitória de 25 a 22 no Golden Set. Agora pega o São Caetano na segunda e na quarta-feira


 

 


 

Fonte: Rafael Zito/ZDL

 

São Paulo(SP) - O Molico/Nestlé está na final do Campeonato Paulista 2014, após dominar o Pinheiros durante o segundo jogo e ser mais eficiente no Golden Set, no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo. A equipe de Osasco empatou o playoff ao marcar 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/23 e 25/23, e repetiu a dose no Golden Set: 25/22, com ponto final da cubana Carcaces. Outro destaque foi a oposta Ivna, maior pontuadora com 23 acertos. As comandadas de Luizomar de Moura tiveram uma torcedora ilustre, direto da Turquia. Sheilla, que vestia a camisa da equipe até a temporada passada, acompanhou suas ex-companheiras pelo Twitter e vibrou com a classificação. Agora, a equipe busca o bicampeonato paulista diante do São Cristóvão Saúde/São Caetano. O primeiro jogo será na casa do adversário na segunda-feira (3/11), às 20 horas. O segundo está marcado para Osasco, na quarta-feira (5), às 19 horas.

 

"Estou muito feliz com a vitória e a ida para mais uma final de Paulista. Agora é comemorar, porque merecemos. Nós perdemos em casa e eu tinha atuado mal. Por isso, viemos com expectativa grande para esse jogo e consegui dar a volta por cima e ajudar o time nesta vitória importante", avaliou Ivna.

 

Dani Lins destacou o foco e a qualidade da recepção. "Hoje o nosso passe foi espetacular. Eu tive praticamente todas as bolas na minha mão e pude jogar bastante com Thaisa e Adenízia. O time entrou focado, sabendo que precisava primeiro ganhar o jogo para depois pensar no Golden Set. Estou muito feliz com a minha primeira final pelo Molico/Nestlé e a equipe está de parabéns pela atuação", afirmou a levantadora.

 

Luizomar enalteceu suas comandadas e considerou que a final é merecida pela dedicação de suas atletas. "Estávamos em situação difícil. Individualmente o time é muito forte, mas não existe mágica. Quero destacar a forma como as quatro jogadoras da Seleção Brasileira chegaram e se colocaram à disposição. Além delas, as dez meninas que ficaram jogando durante a fase de classificação tiveram um papel importante. O grupo merecia estar nessa final", analisou o treinador.

 

O jogo - Ivna começou avassaladora, anotando quatro dos oito primeiro pontos do Molico/Nestlé, 8 a 6. Com Samara de titular no lugar de Mari, a equipe continuou melhor, aproveitando os contra-ataques com Ivna pela saída de rede, Thaisa pelo meio e Carcaces pela ponta. O Pinheiros esboçou uma reação no 11 a 16, mas Thaisa fez dois ataques certeiros e reconduziu a diferença para três pontos (18 a 15). Consistente no saque e no sistema defensivo, as comandadas de Luizomar seguiram concentradas e fecharam o primeiro set por 25/17, em 26 minutos.

 

Eficiente no bloqueio, o Pinheiros voltou melhor e abriu 11 a 7, forçando Luizomar a pedir tempo. Em dificuldades, Thaisa chamou a responsabilidade e fez pontos importantes para diminuir para 16 a 13. Os erros passaram a pesar e as mandantes marcaram 20 a 15. O treinador do Molico/Nestlé desfez a inversão 5-1. Com os retornos de Ivna e Dani Lins, nos lugares de Diana e Mari, a equipe começou a reação. Dani Lins sacou com eficiência e dmiminuiu para 21 a 20. Embalado, o time de Osasco empatou em 22 a 22, com Ivna explorando bloqueio. A oposta voltou a pontuar no ataque e igualou em 23 a 23. Thaisa foi para o saque e fez um ace, 24/23. Novo bom saque possibilitou que Ivna finalizasse o segundo set por 25 a 23, em 33 minutos.

 

Com ótimas defesas, Samara deu volume de jogo ao time, apareceu ofensivamente e com três pontos seguidos ajudou o Molico/Nestlé a fazer 9 a 6 na terceira série. Adenízia e Dani Lins fizeram pontos de bloqueio e a vantagem foi para 11 a 6. O Pinheiros reagiu e empatou a partida em 15 a 15. Thaisa no ataque e Ivna de bloqueio recolocaram a equipe em vantagem (18 a 16). Rosamaria anotou dois pontos e igualou novamente em 20 a 20. Com uma largadinha atrás do bloqueio, Samara colocou o time à frente e Carcaces com dois potentes ataques pela ponta fez 24 a 22. O Pinheiros chegou a diminuir, mas Thaisa fechou a parcial com um ataque pelo meio: 25 a 23, em 32 minutos.

 

Golden Set - O set desempate apresentou o Pinheiros melhor no começo. Rosamaria esteve eficaz nas viradas de bola e conduziu sua equipe para o primeiro tempo técnico com 8 a 5. O Molico/Nestlé equilibrou ao crescer coletivamente e aproveitou bem os ataques com Adenízia e Carcaces. Com erro de Kasiely, as visitantes viraram para 16 a 15. Ellen e Rosamaria deram mais três pontos de graça e diferença foi para 18 a 16. Adenízia marcou de bloqueio, levantou a torcida e colocou três pontos de vantagem (21 a 18). Com o jogo sob controle, a central acertou mais um ataque e decretou o macht point. O Pinheiros ainda colocou duas bolas no chão diminuindo para 24 a 22. No entanto, Carcaces garantiu a classificação para a final em ataque pela ponta e fechou o Golden Set por 25/22, em 30 minutos.

 

Pinheiros: Macris (8), Rosamaria (17), Cibele (3), Ellen (13), Fê Isis (11), Vivian (3) e a líbero Léia. Entraram: Renatinha (8), Kasiely (8), Rosane e Francynne. Técnico: Wagão

 

Molico/Nestlé : Dani Lins (3), Ivna (23), Carcaces (19), Samara (9), Adenízia (12), Thaisa (17) e a líbero Camila Brait. Entraram: Diana (1), Mari (2) e Gabi (1). Técnico: Luizomar de Moura.

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI