FPV - Federação Paulista de VolleyBall

São Cristovão Saúde/São Caetano derrota Sesi/SP e chega à final do Paulista

30/10/2014


 

Fonte: AD Comunicações  

 

São Caetano do SUl (SP) - Em uma noite histórica, o São Cristovão Sáude/São Caetano venceu, ontem (29), o Sesi/SP por 3 sets a 2, pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei, no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo.

 

A equipe do ABC foi à casa do adversário com a vantagem de ter vencido a primeira partida por 3 sets a 2, em São Caetano, e precisa de uma vitória no tempo normal para chegar a final. Já o Sesi/SP precisava vencer o jogo para levar a partida ao golden set, mas a equipe do técnico Hairton Cabral não se intimidou e partiu para cima com a ponteira Paula, em mais uma noite inspirada, explorando os bloqueios, e a central Mara bloqueava os ataques da central da Seleção Brasileira Fabi, e assim o São Cristovão Saúde/São Caetano pontuava e fechou o primeiro set 25 a 20, com Paula.

 

No segundo set, o São Cristovão Saúde/São Caetano começou na frente e o jogo foi sendo decidido ponto a ponto, a líbero Nine fazia grandes defesas e em três bloqueios seguidos de Mara em cima de Fabi, o São Caetano foi distanciando no placar e fechou em 25 a 16, com Paula explorando o bloqueio de Mari.

 

A equipe do ABC foi para o terceiro set com vantagem de 2 sets a 0, e precisava apenas fechar o set para chegar à final, mas o Sesi/SP mostrou sua força e reagiu. O São Cristovão Saúde/São Caetano muito marcado não conseguia atacar e pecava em alguns erros de saques e contra ataques, e assim o Sesi/SP fechou o set em 25 a 21.

 

No quarto set, o São Cristovão Saúde/São Caetano partiu para fechar o jogo e até chegou a frente do placar em 04 a 02, mas com alguns erros de recepção e contra ataques o Sesi/SP se distanciou no placar fechando em 25 a 22, num erro de dois toques.

 

A partida que parecia estar perto de ser decidida pelo São Cristovão Saúde/São Caetano ficou dramática e foi para o tié-break. Haiton Cabral ajustou o time que voltou surpreendente com a ponteira Thaisinha sendo decisiva e a experiente Joyce fechou o jogo em 15 a 09, num ataque na diagonal que levou seu time para decisão do campeonato.

 

“A gente vem trabalhando duro e evoluindo jogo a jogo e a confiança vem aumentando. Agora vamos continuar ralando para tentar surpreender na final e ser campeão. Não temos opção, nem por Molico ou Pinheiros, qualquer um dos dois será uma final muito difícil, mas acredito na minha equipe e vamos surpreender”, finaliza Mara.

 

Agora o São Cristovão Saúde/São Caetano espera o vencedor do jogo de hoje entra E.C Pinheiros e Molico/Osasco, para saber quem será seu adversário na grande final do Paulista.

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI