FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Time masculino do São Bernardo Vôlei aposta em juventude na estreia da Superliga diante de Maringá

27/10/2014

Equipe do ABC paulista teve duas semanas de intensa preparação. Time quer surpreender e buscar o playoff do nacional


 

Fonte: SM Press

 

São Bernardo do Campo (SP) - Com elenco totalmente reformulado, a equipe masculina do São Bernardo Vôlei tentará, mais uma vez, chegar ao playoff da Superliga nesta temporada 2014/2015.

 

Do elenco passado, apenas quatro jogadores ficaram: os centrais Vini e Felipe Grah, levantador Fernando e líbero Vitinho. Para este ano, o trabalho com jovens promessas do vôlei nacional, mesclado com alguns jogadores experientes dá o tom da equipe.

 

Assim, o técnico Douglas Chiarotti, que também chegou neste ano, espera que já neste primeiro duelo, contra sua ex equipe, o Ziober Maringá, o time do ABC paulista mostre que irá dificultar a vida das outras equipes.

 

"Jogo de estreia é sempre tenso, ele tem uma equipe forte e nós temos uma equipe aguerrida e jovem. Sabemos das dificuldades, mas iremos encarar Maringá de igual para igual. Espero que consigamos colocar em prática tudo que treinamos nessas duas semanas", avaliou o treinador.

 

Parte dessa preparação foi um intenso trabalho físico comandado por Marcelo Romão. Com duas semanas cheias, o preparador físico do São Bernardo Vôlei inovou, tirou os jogadores do ginásio e parte dos exercícios foi feito na praia, em Santos, litoral sul que fica há 30 minutos da cidade do ABC paulista.

 

"A ideia de tirar da quadra, do espaço, foi mudar o ar, o clima. Que aparenta ser informal, mas tem um contexto físico. Foram importantes esses dias, por que durante a Superliga é uma programação muito intensa. Nossa ideia de preparação foi deixar o time forte fisicamente para esse inicio de Superliga, enquanto as outras equipes estão fazendo um trabalho mais a longo prazo, visando a fase final. Se nós conseguirmos chegar intensamente nesses primeiros jogos, podemos surpreender e isso pode fazer a diferença lá na reta final".

 

Há cinco anos fora do Brasil, o capitão Jacke não vê a hora de voltar a disputar a Superliga. Ele será a experiência em quadra para o São Bernardo Vôlei. "Estou com uma ótima expectativa para a estreia. Fizemos bons treinos nessas últimas semanas e acredito que iremos fazer o melhor para começar bem", disse o jogador que na temporada passada estava no Cai Teruel da Espanha, sendo campeão com o time na última temporada.

 

 

ELENCO MASCULINO - TEMPORADA 2014/2015

 

Permaneceram na equipe: centrais Vini e Felipe Grah, levantador Fernando e líbero Vitinho

 

Novas Contratações: ponteiros (Edy Ney,Lucas, André Santos); opostos (Najari e Jacke); centrais (Igor, Nicolas); levantador (Leoni); líbero (Mendel)

 

Comissão técnica: Douglas Chiarotti (técnico), Ricardo Murbach (Assistente Técnico), Orlando Araújo (Auxiliar Técnico), Marcelo Romão (Preparador Físico), Hernani Dezotti (fisioterapeu


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI