FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Molico/Nestlé recebe Bauru em busca da vaga para a semi do Paulista

23/10/2014

Se vencer, a equipe comandada por Luizomar confirma a classificação entre os quatro melhores da competição estadual


 

 


 

Fonte: Rafael Zito/ZDL

 

Osasco (SP) - O Molico/Nestlé entra em quadra nesta quinta-feira (23), às 19h30, no ginásio José Liberatti, em Osasco, para enfrentar o Vôlei Concilig/Bauru pelo segundo jogo das quartas de final do Campeonato Paulista 2014. Na primeira partida, o time de Osasco venceu por 3 sets a 1 e precisa de mais uma vitória para confirmar a classificação à semifinal da competição estadual. A partida tem entrada gratuita e será o reencontro da torcida de Osasco com as jogadoras que serviram a Seleção Brasileira no Mundial da Itália, encerrado há dez dias.

 

Por ser levantadora, Dani Lins é a atleta que está com mais dificuldades neste período de adaptação ao clube, já que tem de adquirir entrosamento com as novas companheiras e encontrou pela frente uma bola diferente da que estava acostumada no período em que representando o Brasil.

 

"A minha maior dificuldade está sendo a bola, pois é totalmente diferente da que estava adaptada e é mais pesada para levantar. Com Adenízia e Thaisa o entrosamento já existe, mas agora tenho que pegar o ritmo das ponteiras e reajustar a bola para a Ivna. Por ser levantadora, esse período é mais complicado para mim porque o jogo passa o tempo todo pelas minhas mãos e preciso estar bem para o jogo fluir", analisa Dani Lins, que vinha tendo contato com a bola Mikasa e o Paulista é disputado com a Penalty.

 

Para Dani Lins, a segunda partida terá uma característica diferente em relação à primeira. "Nós sabemos que elas virão para o tudo ou nada. O Molico/Nestlé é um time tradicional e tem de impor seu ritmo quando entra em quadra. Tivemos dificuldades na primeira partida, portanto, não podemos vacilar porque o adversário possui atletas experientes e qualificadas", afirma a levantadora, que espera ginásio lotado. "Espero que venha um grande público torcer pela nossa equipe. A torcida de Osasco sempre comparece e estou ansiosa para fazer meu primeiro jogo em casa", finaliza.

 

Trabalhar as individualidades para formar o coletivo - Com pouco tempo de trabalho com o grupo completo, Luizomar quer transformar individualidades em um grande time. "O time ainda está em fase de construção e o objetivo é sempre melhorar e crescer de produção. É sempre difícil receber as jogadoras da Seleção e começar a montar um grupo. Contamos com grandes jogadoras individualmente, mas elas precisam funcionar coletivamente para formarmos uma unidade e estamos trabalhando para que isso aconteça", relata o treinador, que enfatiza a qualidade do saque para o segundo jogo.

 

"Espero um jogo com a mesma pegada do primeiro. Vamos jogar com apoio da nossa torcida e precisamos sacar bem para nosso sistema defensivo funcionar", conclui o comandante.

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI