FPV - Federação Paulista de VolleyBall

TELEMIG/MINAS OU WIZARD/SUZANO? QUEM VAI PARA A FINAL?

06/04/2005


Rio de Janeiro - A única coisa certa na semifinal entre Telemig Celular/Minas (MG) e Wizard/Suzano (SP) é que o adversário do Banespa/Mastercard (SP) na final da Superliga masculina de vôlei 04/05 será conhecido nesta quinta-feira (07.04), no ginásio Juscelino Kubitschek, em Belo Horizonte (MG). Tirando isso, fica difícil saber o que poderá acontecer. Afinal, a série melhor de cinco está empatada em 2 a 2, e cada time não só já venceu em sua casa como no ginásio do rival. O jogo decisivo terá transmissão ao vivo do canal Sportv, a partir das 21h.

No último jogo, a equipe mineira mostrou por que foi a de melhor campanha na fase classificatória. Jogando em Suzano (SP), com o time paulista precisando apenas da vitória em casa para fechar a série e chegar à decisão, o Telemig Celular/Minas venceu por 3 sets a 0, mostrando sua força e voltando a respirar. “Num momento de decisão como esse, nem jogar em casa tem significado muito. As duas equipes viveram tudo que poderiam viver nesses quatro jogos. Nada do que acontecer será surpresa. Vencerá quem estiver em um bom dia”, define Marcos Miranda, técnico do time mineiro.

Marcão aproveitou para lembrar como foi o confronto. “Foi uma partida muito disputada, ponto a ponto. O Wizard/Suzano até esteve à frente do placar nos três sets. Era um jogo de superação para nós, não tinha jeito. Se perdêssemos, estaríamos fora. E isso prevaleceu. Agora, os sentimentos são iguais. Acabou a vantagem de ambos os lados”, diz o treinador, chamando atenção para um fundamento. “O saque foi um fator determinante para a vitória. Havíamos combinado de forçá-lo e toda equipe esteve bem”, emenda.

Mas um jogador em especial do Telemig Celular/Minas se destacou, como o técnico Ricardo Navajas, do Wizard/Suzano, ressalta. “O time deles sacou muito bem. Só o Jardel fez seis pontos de saque. Se entrar de novo, vai complicar para o nosso lado”, conta. “Mas fizemos um jogo equilibrado, decidido apenas no momento crucial. Nossa equipe não se preparou muito bem para aquela partida. Não tivemos um bom aproveitamento nos contra-ataques”.

Apesar disso, ele afirma que já esperava uma série longa. “Desde o início da semifinal, estávamos preparados para cinco jogos. Sei que a ansiedade para essa próxima partida está dos dois lados, mas a responsabilidade não é mais nossa. Eles é que jogarão em casa”, avalia Navajas, admitindo que sua equipe tem oscilado bastante. “Nossa campanha tem sido irregular, de altos e baixos. O Telemig Celular/Minas, talvez pela faixa etária mais baixa, por jogar sem compromisso, assimilou melhor a competição. Jogamos com três campeões olímpicos e o peso é maior”, diz.

Marcão concorda, mas em parte. “Talvez o Wizard/Suzano seja a equipe mais experiente desta Superliga. Mas nós temos jogadores acostumados a decisões, como Ezinho e Rogério, tricampeões aqui no Telemig Celular/Minas, Minuzzi, que passou pela Ulbra, e Jardel, ex-Banespa. É um time que demonstrou ser maduro, que sabe administrar um jogo. Mas ainda não ganhamos nada. Tenho trabalhado muito a parte emocional dos jogadores, tentando jogar o moral lá para cima. A hora é essa”, finaliza Marcão.

EQUIPES

TELEMIG CELULAR/MINAS - Marlon, Samuel, Roberto Minuzzi, Ezinho, Jardel e Rogério. Líbero: Serginho. Técnico: Marcos Miranda

WIZARD/SUZANO -Rafa, André Nascimento, Murilo, Dentinho, Rodrigão e Douglas Chiarotti. Líbero: Paulinho.Técnico: Ricardo Navajas.

Fonte: CBV

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI