FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Circuito Banco do Brasil Nacional: nova geração é destaque e avança no qualifying no Rio de Janeiro

17/09/2014

Integrantes ou atletas que já passaram pelas seleções de base recentemente conseguiram vaga no torneio principal


 

 

 


 

Fonte: CBV

 

Rio de Janeiro (RJ) - A nova geração do vôlei de praia brasileiros vem conquistando resultados importantes. Nesta terça-feira (16.09), diversos atletas que integram ou já integraram as seleções de base se destacaram no qualifying do Circuito Banco do Brasil Nacional. A segunda etapa está sendo disputada até a próxima quinta-feira (18.09) no Rio de Janeiro, na Escola de Educação Física do Exército, na Urca. Oito times, quatro em cada naipe, conquistaram as vagas nesta terça.

 

A fase de grupos ocorre nesta quarta-feira (17.09), quando os 12 times em cada naipe são divididos em quatro grupos e jogam entre si. Os dois melhores de cada chave avançaram às quartas de final, disputadas ainda na quarta. Semifinais, disputas de bronze e finais ocorrem na quinta.

 

O qualifying feminino contou com 17 duplas, que disputaram 13 partidas. As quatro classificadas venceram duas vezes para avançarem à fase de grupos. Campeã mundial Sub-19 neste ano, Andressa (PB) contou com a parceria de Tainá (SE), campeã da mesma competição, mas em 2013, para derrotar Rafaela/Carolina (PA/RJ) por 2 sets a 0 (21/12, 21/16), em 34 minutos, e conquistar a vaga.

 

Outra atleta da seleção de base, Roberta Glatt (RJ) atuou ao lado de Carol (RJ) para vencer Ana Carolina/Amanda (RJ) por 2 sets a 1 (17/21, 21/12, 15/9), em 42 minutos, e conseguiu a vaga. Paula Hoffmann e Karine (CE/RJ), atletas que também representam o Brasil em torneios de base, venceram Camila Ortiz/Priscila (PR/RJ) por 2 sets a 0 (21/15, 21/15), em 35 minutos, e conseguiram a vaga. Quem também se garantiu foi a equipe Luciana/Débora (CE/SP), que derrotou Juliana Simões/Alba (PR/BA) por 2 sets a 1 (21/19, 18/21, 15/11), em 58 minutos.

 

Foram disputados 36 jogos no qualifying masculino, que teve 32 times na disputa. Cada dupla que conseguiu uma das quatro vagas teve que vencer três partidas para confirmar a classificação à fase principal do torneio.

 

No masculino, Léo/Guto (PB/SP) venceu na partida decisiva Eduardo Davi/Vinícius Dalpozz (PR) por 2 sets a 0 (21/15, 21/16), em 35 minutos. Eder e Juliano (ES) também triunfaram três vezes pela classificação ao Nacional. Eles venceram André/Marcos Borlini (ES) no terceiro jogo deles no dia por 2 sets a 0 (21/14, 21/8), em 29 minutos, e também avançaram.

 

Além deles, os jovens Matheus Baby e Eduardo (RJ) se classificaram com vitória por 2 sets a 0 (21/11, 21/17) sobre Sérgio Ceará/Alison (SC), em 30 minutos. Por fim, Brian e Anderson Melo (SC/RJ) eliminaram JP/Victor Palis com triunfo por 2 sets a 0 (21/14, 21/18) em 36 minutos e também conseguiram a classificação.

 

Na primeira etapa do Nacional, em Aracaju (SE), Danielle e Aline ficaram com o título do torneio feminino, enquanto Averaldo e Ícaro venceram a competição masculina. Com isso, ambos lideram o ranking do torneio na temporada com 260 pontos.

 

O torneio masculino já tem garantidos pelo ranking Márcio Gaudie/Luizão (RJ/AM), Léo Vieira/Jô (DF/PB), Bernart/Léo Gomes (RJ), Bernardo Lima/Ramon Gomes (CE/RJ), Daniel Lazzari/Felipe Cavazin (SC/PR), Álvaro Andrade/Yuri (SE/BA), Fabiano/Fábio Guerra (PE/RJ), Rhuan Ferramenta/Carlos Luciano (RJ).

 

Entram direto na fase de grupos do feminino Fernanda Nunes/Evelyn (RJ/SC), Danielle/Aline (MS/BA), Semírames/Fabríne (ES/BA), Andréa Teixeira/Leize (SC), Julia/Luana (ES), Haissa/Bárbara Ferreira (MS/RJ), Sandressa/Solange (AL/DF), Flávia/Mayana (RJ/TO).

 

Após a etapa do Rio de Janeiro (RJ), o Nacional seguirá para Campinas (SP), onde será realizado no Parque Taquaral, de 17 a 19 de outubro. Ainda em 2014 serão realizadas etapas em São José (SC) e Brasília (DF). Outros quatro torneios irão ocorrer em 2015, mas ainda terão suas cidades confirmadas.

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI