FPV - Federação Paulista de VolleyBall

BANESPA/MASTERCARD CONFIRMA PAPEL DE FORMADOR DE TALENTOS

04/04/2005


São Bernardo do Campo (SP)– Depois de se classificar, sábado, para as finais da Superliga Masculina (vitória sobre o On Line / Herval por 3 a 0), com uma jovem equipe, o Banespa / MasterCard / São Bernardo confirmou, mais uma vez, sua vocação de formador de talentos. O clube paulista, que dedica muita importância às categorias de base, a começar pela realização anual de sua tradicional peneira, irá ceder seis atletas de seu projeto para a Seleção Brasileira Infanto-Juvenil na próxima temporada. O técnico Percy Oncken divulgou na semana passada a lista dos 16 jogadores, que iniciarão os treinamentos na próxima sexta-feira.

Os jovens atletas se apresentarão à Seleção no dia 8 deste mês, às 12h, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ). O gerente de vôlei do Banespa / MasterCard / São Bernardo, José Montanaro Júnior, é um dos maiores incentivadores dos talentos revelados pelo clube e se sente orgulhoso de seus pupilos. “Me sinto muito feliz, em primeiro lugar, porque a gente torce muito por esses garotos, somos como uns “paizões” para eles. Torcemos muito pelo sucesso da garotada e também ficamos contentes em ver a felicidade deles ao serem convocados para uma Seleção Brasileira.”

Montanaro, que integrou a Seleção medalha de prata nas Olimpíadas de Los Angeles, em 1984, sabe bem como eles se sentem, e também se sente realizado como dirigente porque isso faz parte do coroamento de um trabalho que, segundo ele, é muito importante para o clube. “Essa convocação vai ao encontro da nossa filosofia de trabalho. Na verdade o mérito é deles, porque nós somos descobridores de talentos. Quando eles chegam aqui já demonstram um talento e nós o aprimoramos, procuramos desenvolvê-lo”, completou o craque. “Isso mostra que estamos no caminho certo.”

O Banespa / MasterCard / São Bernardo irá ceder à Seleção os pontas Carlos Roberto Kulakauskas Junior, Willian Reffatti da Costa e Carlos Fidele Arozio Faccin; os opostos André Luis dos Santos e Dhiego Gestich Gemi; e o levantador Mark Dalale Plotyczer, entre o grupo inicial de 16 atletas, provando que não é especialista somente em uma posição, mas que conta com um grande elenco diversificado.

Fonte: Photo&Grafia Comunicação

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI