FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Vôlei Brasil Kirin vence o Japão em amistoso internacional

03/09/2014


 

Fonte: João Barboza - ESM

 

Campinas (SP) - Em um jogo de quatro sets, o Vôlei Brasil Kirin venceu o Japão por 3 a 1, com parciais de 26-24/25-23/25-19/19-25, em amistoso disputado no Ginásio do Taquaral na noite desta terça-feira (02).

 

O capitão campineiro João Paulo Bravo destacou a felicidade de receber os japoneses e de fazer um bom jogo, em casa. “É ótimo receber uma seleção e ver que conseguimos mais uma vez mostrar a nossa força em quadra”, declarou o ponteiro, um dos destaques da partida.

 

“Mais um grande momento que o voleibol me proporcionou, assim como para o time. Pude rever amigos e a equipe se apresentou muito bem novamente. Agradeço ainda a torcida, que não deixou de comparecer ao Taquaral”, completou o coordenador técnico e ídolo André Heller.

 

O JOGO

 

O amistoso começou muito equilibrado, com as equipes alternando a marcação dos pontos até a primeira parada técnica, com vantagem de 8-5 para os japoneses. Com o ponteiro João Paulo Bravo virando boas bolas e o meio de rede Gustavão bloqueando o ataque adversário, os campineiros encostaram no placar e chegaram ao empate em 19-19. E assim o Vôlei Brasil Kirin cresceu na partida e fechou o primeiro set em 26-24.

 

O equilíbrio do primeiro set se manteve no segundo. Destaque para o meio de rede Luizinho, que entrou e fez dois pontos consecutivos, levantando ainda mais a torcida presente no Taquaral e ampliando a vantagem do Vôlei Brasil para quatro pontos sobre o Japão, em 20-16. Os orientais até esboçaram uma reação, mas não conseguiram evitar a derrota na segunda etapa para o time de Campinas: 25-23.

 

 

O set final contou com a entrada do oposto Baiano, formado nas categorias de base do Vôlei Brasil Kirin. A seleção japonesa procurou impor o seu ritmo de jogo e a tão falada disciplina oriental, mas a equipe campineira provou que vive uma excelente fase na temporada, fechando o set em 25-19.

 

E ainda teve mais. Na etapa final, o Japão - que jogou quatro sets em todos os amistosos que disputou no Brasil - pediu mais um. O técnico Alexandre Stanzioni aproveitou então para testar alguns atletas da base, como os ponteiros Secco e Guilherme. A seleção japonesa jogou mais solta e venceu por 25-19, encerrando sua participação contra equipes brasileiras. Ao final da partida, os jogadores dos dois times agradeceram a presença das mil pessoas que compareceram ao Ginásio do Taquaral e tiraram fotos.

 

Vôlei Brasil Kirin: Sandro, Gustavão, Vini, João Paulo Bravo, João Paulo Tavares, Wallace e Alan (líbero)

Entraram: Michael, Jotinha, Pará, Luizinho, Baiano, Guilherme e Secco

Técnico: Alexandre Stanzioni

 

Japão: Shimizu, Yanaghiha, Fukatsu, Ishikawa, Dekita, Yamauchi e Nagano (líbero)

Entraram: Uchiyama, Koshikawa, Tsubakiayama, Fushimi e Yoneyama.

Técnico: Massachi Nambu


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI