FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Sesi-SP perde para Pinheiros e fica com o vice da Copa São Paulo 2014

27/08/2014

Equipe agora se concentra no Campeonato Paulista, que começa dia 03/09

 


 

 


 

 

Fonte: Lucas Dantas/Sesi-SP

 

 

Sorocaba (SP0 - Em noite de novo uniforme, as meninas do time de vôlei do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) lutaram bastante, mas acabaram superadas pelo Esporte Clube Pinheiros por 3x1 (20x25; 19x25; 25x18; 16x25) na decisão da Copa São Paulo 2014, ficando com o vice-campeonato. Foi uma partida onde o Pinheiros sempre se mostrou mais equilibrado e cometeu menos erros, mas não se pode deixar de enaltecer o espírito de luta das jogadoras do Sesi-SP.

 

Talmo utilizou Claudinha como levantadora titular, mas com o decorrer do jogo chamou Carol Albuquerque, mais entrosada com as companheiras. Mesmo tendo Dayse e Suelle à disposição, o time não se encontrou no jogo em diversos momentos e apenas no quarto set conseguiu ficar na frente no placar. Agora, a equipe se prepara para o Campeonato Paulista, que começa dia 03/09, contra o São Bernardo, em Santos. O time entrou em quadra com Claudinha, Dayse, Bárbara, Bia, Pri Daroit, Mari e Suelen. Entraram Michele, Carol Albuquerque e Suelle.

 

O jogo

 

O começo do primeiro set não foi muito animador. Talmo apostou em Dayse como oposta, mas Claudinha usou Pri Daroit duas vezes na ponta e não deu certo. Com isso, o Pinheiros abriu 0-3, mas Bárbara conseguiu virar o serviço de lado. Um ace de Pri diminuiu mais a diferença, mas a camisa 7 errou o saque em seguida, voltando a vantagem para o outro lado. Jogando melhor, o Pinheiros encaixou dois aces e bons bloqueios, enquanto o Sesi-SP cometia erros primários e dava pontos para as rivais, que fecharam o primeiro tempo técnico em 3-8 em mais um ace.

 

Acertando mais e se entendendo melhor com Claudinha, as atacantes diminuiram a vantagem rival para três pontos (9-12), mas deixaram o Pinheiros escapar novamente, abrindo 10-16 em mais um bloqueio bem sucedido. Talmo trocou Pri Daroit por Suelle, mas as adversárias abriram 11-18 e o treinador pediu tempo novamente, além de realizar a inversão, com Carol e Liz nos lugares de Dayse e Claudinha. O time melhorou e diminuiu para quatro a diferença (15-19) e parecia que chegaria, mas ainda era uma diferença grande, que o Pinheiros administrou até fechar em 20 x 25 com Renatinha na saída de rede.

 

Para o segundo set, Talmo trocou Claudinha por Carol Albuquerque, mas o começo repetiu a primeira etapa, com o Pinheiros abrindo 0-3. As Meninas da Vila estavam com muitas dificuldades no passe e apresentando desentrosamento incomum na recepção, o que deu pontos de graça para as rivais, que chegaram a abrir 4-8. Jogando melhor que no primeiro set, o Sesi-SP encostou no placar diversas vezes, mas na hora de empatar, acabava cedendo mais um ponto para o Pinheiros e freava a reação. O time não conseguiu empatar em nenhum momento e o segundo set fechou em bloqueio para cima de Bia, em 19 x 25.

 

O terceiro set começou com Liz de oposta, Dayse e Suelle nas pontas e Carol levantando. Liz abriu o marcador para o Sesi-SP, mas o Pinheiros, usando bastante Renatinha, virou e abriu 2-6. As comandadas por Talmo não conseguiam encaixar o jogo, enquanto tudo dava certo para o outro lado. Porém, determinadas a não deixar o jogo acabar, o time da Vila Leopoldina brigou mais pelas bolas, não deixando o Pinheiros aumentar a vantagem. A torcida que encheu o ginásio sentiu o momento e passou a apoiar mais, empurrando a equipe. Porém, novamente na hora de empatar, em 8-9, Dayse atacou para fora, esfriando a reação. Mas não tardou. Com Liz duas vezes, o time finalmente igualou o marcador em 10-10, incendiando o ginásio. A virada finalmente veio com Bia, fechando o bloqueio sobre Fê Isis. Na sequência, Liz soltou o braço e abriu dois pontos de vantagem, pela primeira vez no jogo. Foi quando Carol passou a usar seu velho entrosamento com Bia e o time fechou o segundo tempo técnico, o primeiro para o Sesi-SP no jogo, em 16-13.

 

A sorte mudou de lado. Os ataques do Pinheiros começaram a sair e as defesas voltaram a funcionar. Bia se tornou a bola de segurança de Carol e o time abriu 19-15, acumulando boa gordura na etapa. Carol, aliás, brilhou e comandou a reação. No saque preciso ou na bola de segunda, a experiente levantadora dominou o set que colocou o time de volta na disputa. Com Mari pela ponta, o Sesi-SP fechou em 25-18 e voltou para a disputa do título. 

 

A moral da vitória no terceiro set deu ânimo para a equipe de Talmo. Apesar do início complicado, as meninas tiveram calma e força para buscar uma vantagem de 8-12, que com três bloqueios consecutivos e Liz soltando o braço na saída, empataram e ganharam mais moral na partida. Porém, com Ellen no saque forçado em cima de Mari, o Pinheiros abriu 12-19, parando a reação e acumulando uma vantagem muito difícil de pegar. Daí foi questão de tempo para as adversárias fecharem o set em 16 - 25 e o jogo em 3 a 1.

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI