FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Pinheiros é campeão da Copa São Paulo de vôlei feminino

27/08/2014

Equipe quebra tabu dos últimos dois anos e vence Sesi por 3 sets a 1 em Sorocaba


 


 

 

Fonte: Gabriel Nicolatti e Érica Brito/Pinheiros

     

São Paulo (SP) - Pinheiros e Sesi-SP repetiram o encontro dos últimos dois anos (2012 e 2013) e entraram em quadra na noite desta terça-feira (26) para a disputa do título da Copa São Paulo de vôlei feminino. Desta vez, as pinheireses se saíram melhor, quebraram o tabu das últimas duas finais e voltaram para casa com a taça. Com um boqueio impecável e o grupo bem alinhado, o time garantiu a vitória sobre as adversárias por 3 sets a 1.

 

O título foi decido em 4 sets, com parciais de 25-20, 25-19, 18-25 e 25-16 para as novas campeãs. “O time entrou em quadra e a disputa parecia estar muito clara para todos elas. Jogamos na frente, muito marcados e só não fechamos no terceiro set por um pequeno descuido. Mas no quarto set elas já retornaram para a quadra com o mesmo foco e conseguiram a vitória”, conta o auxiliar técnico Paulo Milagres, que comandou a equipe nesta competição.

 

Esta foi a primeira conquista da atual formação do Pinheiros, já que para esta temporada o time conta com o reforço de seis novas atletas. A veterana e capitã do time, Vivian Pellegrino, que disputou a final nos anos anteriores, ressalta que o grupo estudou muito o adversário e entrou no jogo realmente preparado. “Nas temporadas anteriores, nós tínhamos o problema de ficarmos sempre no quase. Nós disputávamos um campeonato, íamos bem, mas chegando na final acabávamos não levando. Nesta temporada nós já começamos diferente, a comissão técnica pensou em cada uma das peças para compor o novo grupo”, explica.

 

Para o auxiliar técnico, Paulo Milagres, o destaque da partida foi o bloqueio pinheirense, que contribuiu de forma significativa para a vitória. Já em relação as atletas, ele garante que se tivesse um troféu para premiar a melhor jogadora da partida, não saberia qual critério utilizar para nomear apenas uma atleta. “Não temos uma jogadora que se destacou, o conjunto foi muito forte e ia ser difícil escolher”, conclui.

 

As pinheirenses terão pouco tempo para comemorar a conquista. O próximo desafio é o Campeonato Paulista, e a equipe faz sua estreia já na próxima sexta-feira (29). O Pinheiros jogará em casa contra o Bauru, em partida programada para as 20h.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI