FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Pinheiros disputa clássico na final da Copa São Paulo de vôlei feminino

26/08/2014

Pelo terceiro ano consecutivo a competição será decidida em uma final entre E.C. Pinheiros x Sesi – SP


 


 

Fonte: Gabriel Nicolatti e Érica Brito

       

São Paulo (SP) -  O Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba, recebe na noite desta terça-feira (26) a grande final da Copa São Paulo de vôlei feminino. Esporte Clube Pinheiros e Sesi - SP disputam o título pela terceira vez consecutiva, em um confronto que promete ser acirrado.

 

O auxiliar técnico do Pinheiros Paulo Milagres, que está a frente da equipe neste campeonato, acredita que o jogo será bem equilibrado. “Este ano, diferente dos outros, tivemos um tempo a mais para nos preparar, tanto o Pinheiros, quanto o Sesi. Isso de certa forma deixou as duas equipes no mesmo patamar”, explica.

 

Na fase classificatória o time azul e branco não pôde contar com duas de suas atletas, Renata Colomba e Léia Henrique da Silva. Desta vez a oposto Renatinha compõe o elenco, com a equipe entrando em quadra praticamente completa. Faltará apenas a líbero Léia, que foi campeã do Grand Prix com a seleção brasileira no último final de semana e ainda não retornou ao clube.

 

Os jogos da primeira fase foram realizados no início do mês, entre os dias 1 e 3 de agosto. Tendo disputado contra o Bauru e o São Caetano, o Pinheiros foi o líder do Grupo B, vencendo as duas partidas por 3x1 e chegando a final.

 

Com parte do time renovado, tanto Paulo Milagres, quanto o próprio treinador, Wagner Coppini, acreditam que a nova equipe teve um bom entrosamento e vem desenvolvendo um ótimo trabalho. “Apesar de um tempo relativamente curto de treino com essa nova formação, nós temos boas atletas, jogando em suas respectivas posições o que ajuda bastante. Esta final com certeza será difícil, mas nós temos capacidade de vencer”, completa o auxiliar técnico.

 

Foram contratadas pelo Pinheiros, Cibele Barboza, Fernanda da Silva, Francynne Jacintho, Rosamaria Montibeller, Rosane Silva e Renata Colombo (Renatinha). Agora, a nova equipe tem o seu primeiro grande desafio na temporada.

 

 

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI