FPV - Federação Paulista de VolleyBall

De roupa nova e com reforços, vôlei feminino do Sesi-SP busca o tri da Copa São Paulo

22/08/2014

Claudinha, Dayse e Suelle jogam terça-feira (26), contra o Pinheiros, em Sorocaba. Confira o novo uniforme.

 

 

 

Fonte: Lucas Dantas - Sesi


 

São Paulo (SP) - Mantendo a tradição da última temporada, mais uma vez a equipe feminina de vôlei do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) está disputando uma final. Com as vitórias sobre São Bernardo e Uniara/Araraquara no início do mês, o time de Talmo de Oliveira se credenciou para a decisão da Copa São Paulo 2014 contra o Esporte Clube Pinheiros nesta terça-feira (26), às 19h, no Ginásio Municipal Gualberto Moreira, em Sorocaba. O confronto se repete pelo terceiro ano consecutivo. Em 2012 e 2013, as duas equipes decidiram a competição, com vitória do Sesi-SP em ambas as finais.

 

E para sair de quadra com o tricampeonato da Copa São Paulo, as Meninas da Vila terão estreias, reforços e roupa nova. A final será a primeira partida da levantadora Claudia Bueno da Silva, a Claudinha, que acabou de ser tetracampeã mundial com a Seleção Militar. A nova dona da camisa 3 chega sabendo da responsabilidade de organizar as jogadas logo em uma decisão, mas garante que isso só a motiva ainda mais.

 

“A responsabilidade é mesmo grande, tanto pelo histórico do Sesi-SP, que apareceu em todas as finais, quanto pelo jogo mesmo. Mas eu venho muito empenhada e focada. O objetivo é de todo o conjunto e estou muito feliz em chegar logo numa final. Estamos treinando há uma semana e meio e estou bastante entrosada com as meninas para fazermos um grande jogo”, comenta Claudinha, que também terá a missão de substituir Dani Lins, levantadora do Sesi-SP em três temporadas. E está preparada para a missão.

 

“Quando eu fechei com o Sesi-SP, eu tinha total certeza de que as pessoas vão comparar, vão analisar. A Dani está na melhor fase da carreira dela e isso com certeza me motiva. Eu quero chegar no nível dela, fazer o que ela fez aqui na Vila Leopoldina, chegar onde ela chegou e ajudar o time a brilhar.”

 

Para o técnico Talmo, a qualidade da jogadora será crucial para superar o pouco entrosamento com a equipe. O treinador não antecipa quem sairá como titular entre Claudinha e Carol Albuquerque, e enche de elogios a nova comandada.

 

“Ela tem pouco tempo de treino com a equipe, mas tem uma qualidade muito grande, muito talento. E uma coisa muito importante: ela está muito aberta a buscar coisas novas, a entender o nosso jogo. Vai passar por um processo de amadurecimento e terá alguma dificuldade, o que é normal, mas com o passar dos jogos e treinamentos, a tendência será evoluir. Quanto mais for jogando e pegando ritmo, mais vai se entrosar, pegar o tipo de bola de cada uma da equipe, e isso vem com o tempo”, diz Talmo.

 

Além de Claudinha, o time feminino também estreia a nova camisa para a temporada 2014-15, com uma novidade. No peito, o uniforme estampa o novo brasão do esporte de rendimento do Sesi-SP com o Elmo dos Guerreiros. Inspirado na Suçuarana, felino típico da Mata Atlântica, o novo mascote representa o conceito do time de guerreiros que caracterizou a equipe na última temporada, com muita luta, suor e disposição em quadra, proporcionando viradas espetaculares e presença no pódio em todas as competições.

 

E para completar, Dayse e Suelle, que também estavam a serviço da Seleção Militar, voltam para a equipe para a final. Com isso, Talmo terá quase o elenco inteiro para buscar o tri, exceto pelas ausências de Fabiana e Monique, que disputam o Grand Prix na Seleção Brasileira principal.

 

Após a Copa São Paulo, a equipe se concentrará no Campeonato Paulista, que começa para o Sesi-SP dia 03 de setembro, contra o São Bernardo, na Arena Santos.


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI