FPV - Federação Paulista de VolleyBall

FINASA RECEBE O REXONA-ADES NO SEGUNDO JOGO DA FINAL

29/03/2005


Osasco - O Finasa recebe o Rexona-Ades nesta quarta-feira, às 19h30, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco, pelo segundo jogo da série final melhor-de-cinco da Superliga Feminina de Vôlei 2004/2005. O time dirigido por José Roberto Guimarães lidera o confronto por 1 a 0, já que venceu a primeira partida, sábado, no Rio de Janeiro. Uma nova vitória aproximaria muito a equipe de Osasco do inédito tricampeonato nacional. O jogo terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV e entrada é gratuita para a torcida.

Mais uma vez estarão frente a frente as duas melhores equipes femininas do país na atualidade, o que promete um grande jogo, repleto de emoção. Para a levantadora Carol Albuquerque e a líbero Arlene, fundamentais na primeira vitória, a partida no Rio já ficou para trás. A equipe, segundo elas, está trabalhando para vencer novamente, mantendo os pés no chão e lembrando que ainda não ganhou nada.

Carol faz questão de enfatizar a grande qualidade técnica da equipe adversária, além do poder de reação já demonstrado em fases anteriores. “Quanto menos erros a gente cometer, melhor, além de ter a mesma postura e a atitude da primeira partida. Todas temos de entrar muito atentas e 100% concentradas”, explica a levantadora, vice-campeã brasileira com o próprio time de Osasco na temporada 2001/2002.

Ela diz que jogar em casa será positivo para o Finasa, que vai contar com o apoio da sua barulhenta e apaixonada torcida. “Sem dúvida pesa a seu favor quando você joga em casa e não vai ser diferente dessa vez. Mas na quadra a gente tem de fazer nosso papel e novamente sacar bem, como no jogo anterior”, avalia a jogadora, em que são depositadas as esperanças de reger com maestria o ataque do bicampeão brasileiro.

Já a experiente líbero Arlene, na quinta decisão de Superliga consecutiva, diz que a equipe ainda busca um equilíbrio maior na parte defensiva. “Espero que neste jogo a gente consiga tocar em mais bolas. A gente nunca sai de quadra 100% satisfeita e acredita que poderá fazer melhor na próxima partida”, afirma a jogadora de 35 anos.

Arlene conta que Zé Roberto tem conversado muito com as atletas e isso tem ajudado a mantê-las focadas no objetivo. “Antes de mais nada a gente tem um comandante que segura nossos pés no chão e nos diz sempre que não ganhamos nada ainda”, comenta a líbero, lembrando também que do outro lado da quadra haverá uma equipe forte, experiente e com grandes jogadoras.

Nesta Superliga, Finasa e Rexona se enfrentaram três vezes, com dois triunfos para a equipe carioca, ambos na fase de classificação, e um para o time da Grande São Paulo, exatamente no último sábado. Por sinal, essa foi a primeira derrota sofrida pelo Rexona em casa durante toda a competição.

O técnico José Roberto Guimarães espera mais um jogo equilibrado, já que as equipes se equivalem tecnicamente, e novamente decidido nos detalhes. “No primeiro jogo cometemos um número excessivo de erros, o que poderia ter nos custado a vitória. Por isso temos trabalhado para corrigir essas falhas, em especial no sistema defensivo”, analisa o treinador.

A qualidade técnica do Rexona é para Zé Roberto o que mais impressiona no adversário, virtude que ele espera combater com a força do conjunto do Finasa. “Em um jogo como este, entre duas grandes equipes, tudo pode acontecer. Esta partida é tão importante quanto a primeira, e jogar em casa aumenta a nossa responsabilidade”, observa o técnico, que diz estar se preparando para uma série longa e completa de cinco jogos.

É provável que Zé Roberto coloque em quadra a mesma equipe que começou o primeiro jogo da final, no Rio de Janeiro, com a levantadora Carol Albuquerque, Bia, Carol, Érika, Mari, a capitã Valeskinha e a líbero Arlene. Já o Rexona deve iniciar a partida com a levantadora Fernanda Venturini, Fabiana, Jaqueline, Kátia, Leila, Sassá e a líbero Ricarda.

Os interessados em assistir a um dos mais importantes clássicos do vôlei brasileiro têm de chegar mais cedo ao ginásio. Com entrada gratuita para o público, os portões serão fechados assim que a Polícia Militar determinar.

Quem não puder ver o jogo ao vivo no ginásio ou pela TV pode acompanhar a partida pela internet. O site www.finasaesportes.com.br terá cobertura da partida ponto a ponto, com comentários.

PRIMEIRA RODADA 26/03 - Rexona-Ades 2 x 3 Finasa , no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.

SEGUNDA RODADA 30/03 - Finasa x Rexona-Ades, às 19h30, no ginásio José Liberatti, em Osasco

QUARTA RODADA (CASO NECESSÁRIO) 09/04 - Finasa x Rexona-Ades, às 17 horas, no ginásio José Correa, em Barueri (SP).

QUINTA RODADA (CASO NECESSÁRIO) 16/04 - Rexona-Ades x Finasa, às 18 horas, no Rio de Janeiro.

Fonte: ZDL

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI