FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Sesi-SP vence o Uniara e vai à final da Copa São Paulo de Vôlei Feminino

03/08/2014


 

Fonte: Amanda Demétrio, Agência Indusnet Fiesp

 

Araraquara (SP) - O início de temporada não poderia ser melhor. Jogando em Araraquara, na casa das adversárias, a equipe feminina de vôlei do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) venceu na noite deste domingo (03/08) o Uniara/AFAV, por 3 sets a 0 (25/22, 25/14 e 25/18) e garantiu a vaga na final da Copa São Paulo.

 

Com o resultado,  o Sesi-SP fez seis pontos em dois jogos pelo Grupo A, superando São Bernardo e Uniara/AFAV. O adversário na final é o vencedor do Grupo B, o Esporte Clube Pinheiros, que passou pelo Bauru e pelo São Cristóvão. A decisão está programada para o dia 26 de agosto, às 19h, em local a ser definido. O Sesi-SP luta pelo tricampeonato.

 

Após a partida, o técnico Talmo de Oliveira disse ficar duplamente feliz. “Primeiro porque foi uma partida com todas as jogadoras bem mais entrosadas, um equilíbrio bem melhor.  E segundo, por estar coroando com mais uma final do Sesi-SP nessa competição.”

 

Ele disse esperar um jogo difícil diante do Pinheiros. “Os dois times estarão com um ritmo melhor de treino. Só vamos jogar no dia 26 [de agosto]. Temos que estruturar tudo isso, arrumar esse calendário para que possamos render o melhor possível e preparar bem o time para essa final buscando o tricampeonato.” 

 

Maior pontuadora do jogo, com 17 pontos, a ponteira Pri Daroit ficou satisfeita com a evolução da equipe.

 

“Hoje, sim, conseguimos colocar em quadra o que treinamos, que são os acertos de bola e o ritmo de saque. Tem coisas que ainda podemos melhorar, como os passes, mas hoje foi bem melhor [em relação à partida da véspera, diante do São Bernardo] porque conseguimos ganhar com mais tranquilidade.”

 

A expectativa para a final, de acordo com a ponteira, é a melhor possível. “Vamos ter um tempo para treinar e se preparar. O Pinheiros é uma equipe difícil e vamos ter que ter foco total para ir em busca desse primeiro título da temporada”, comentou Pri Daroit.

 

Além de Pri Daroit, atuaram pelo Sesi-SP a levantadora Carol Albuquerque, a ponteira Mari Cassemiro, a oposta Liz e as centrais Bia e Bárbara, além da líbero Suelen. Entraram Michele, Simone, Stephanie e Natália.

 

O jogo

 

Cometendo erros de recepção, o Sesi-SP começou atrás, mas logo emplacou dois bloqueios fortes e virou o placar, chegando ao primeiro tempo técnico em 08/05. Na volta, a equipe de Araraquara encaixou melhor os ataques, soube explorar os erros do Sesi-SP e passou na frente, liderando o marcador no segundo tempo técnico (16/15). Com a entrada da Michele no lugar da Mari Cassemiro, o Sesi-SP logo igualou o placar e fechou o primeira set em 25/22, com sete pontos de Pri Daroit.

 

No segundo parcial, o Sesi-SP voltou melhor e foi para a primeira parada obrigatória com boa margem de diferença: 08/02. A equipe manteve o ritmo e abriu nove pontos, forçando um pedido de tempo da técnica do Uniara, Sandra Mara Leão. Na volta, a equipe do Uniara até conseguiu alguns pontos, mas o Sesi-SP continuou firme e foi para o segundo tempo técnico com dez pontos na frente: 16/06. Com a vantagem, Talmo colocou mais uma vez a jogadora Michele em quadra, no lugar da Barbara, e a equipe fechou o segundo set em 25/14. O destaque foi a central Bia, com sete pontos, dos quais cinco de bloqueio.

 

Com bons ataques, as meninas da Vila Leopoldina saíram na frente no terceiro set, chegando ao primeiro tempo técnico com 08/04. A equipe seguiu superior e ampliou a diferença na segunda parada obrigatória: 16/08. Daí em diante foi só administrar e fechar o parcial em 25/18 e o jogo por 3 sets a 0, em 1 hora e 22 minutos.

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI