FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Vôlei do Pinheiros inicia temporada com o time renovado

01/08/2014

Contando com seis novas jogadoras na equipe, o clube disputa a Copa São Paulo entre 1 e 3 de agosto


 

 

Fonte: Gabriel Nicolatti e Érica Brito

 

São Paulo (SP) - Abrindo a temporada 2014/2015 da divisão especial do voleibol paulista, entre os dias 1 e 3 de agosto acontece a Copa São Paulo de vôlei feminino, nas cidades de Araraquara e Bauru. O torneio contará com a participação de seis equipes divididas em dois grupos. Pelo Grupo A disputam os times: Uniara AFAV, São Bernardo e Sesi-SP. E pelo Grupo B os times são: E. C. Pinheiros, Vôlei Bauru, São Cristóvão Saúde.

 

Tendo chegado à final do torneio nas duas últimas edições (2012 e 2013), o Esporte Clube Pinheiros conta com reforços para esta temporada. Seis novas atletas passaram a fazer parte da equipe: Cibele Barboza, Fernanda da Silva, Francynne Jacintho, Rosamaria Montibeller, Rosane Silva e Renata Colombo (Renatinha). Entre as jogadoras que já faziam parte do time e renovaram com o clube, foram escaladas para a competição: Ellen Braga, Kasiely Clemente, Macris Carneiro, Vivian Pelegrino, Bruna Costa, Caroline Godoi e Maira Cipriano.

 

O novo time estreia nesta sexta-feira (01) em Bauru contra os donos da casa, em um jogo que promete ser bastante equilibrado. Sem poder contar com duas das suas principais atletas, Leia que já fazia parte do time, mas está com a seleção adulta na Itália e a recém-contratada Renata, que está treinando com a Seleção Brasileira Militar, o Pinheiros terá uma difícil missão pela frente.

 

“Além de ser feriado em Bauru no dia do jogo, o time deles também fez importantes contratações recentemente e isso com certeza vai garantir que a casa esteja cheia. Mesmo estando sem a Leia e a Renatinha, o nosso time vem trabalhando a cerca de dois meses e as meninas estão bem preparadas para a disputa”, afirma o auxiliar técnico Paulo Milagres, que comandará a equipe no torneio, no lugar do técnico Wagner Coppini, o Wagão.

 

Durante o período de preparação, o time pinheirense realizou dois treinos coletivos com a Seleção Militar. “Jogar com a Seleção Militar também contribuiu bastante na preparação para uma disputa importante como a Copa São Paulo”, completa o treinador. Depois de passar pelas três disputas do grupo, os times que fizerem as melhores campanhas em cada uma das chaves, disputarão a final, no dia 26 de agosto.

 

Organizada pela Federação Paulista de Volleyball, a Copa São Paulo é um dos mais tradicionais eventos do calendário da modalidade. Outro importante detalhe é o fato da competição ser um “aquecimento” para o Campeonato Paulista, o principal torneio regional do país.

 

Confira a tabela de jogos:

 

Grupo A - Ginásio Gigantão (Araraquara)

 

01/08 - 19h30: Uniara AFAV x São Bernardo

 

02/08 - 18h: São Bernardo x Sesi-SP

 

03/08 - 20h: Sesi-SP x Uniara-AFAV

 

 

Grupo B - Ginásio Panela de Pressão (Bauru)

 

01/08 - 19h: E.C. Pinheiros x Conciclig - Vôlei Bauru

 

02/08 - 19h: São Cristovão Saúde x E.C. Pinheiros

 

03/08 - 19h: Vôlei Bauru x São Cristovão Saúde

 

 

 

 

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI