FPV - Federação Paulista de VolleyBall

FINASA VENCE O REXONA-ADES NO PRIMEIRO JOGO DA FINAL

26/03/2005


Rio de Janeiro (RJ) - O Finasa venceu o Rexona-Ades por 3 sets a 2 neste sábado, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, e saiu na frente na série melhor-de-cinco da decisão da Superliga Feminina de Vôlei 2004/05. Em 2h02min de partida, o bicampeão brasileiro, que está na final pela quarta vez consecutiva e a sexta em 11 edições da competição, venceu por 20/25, 25/21, 19/25, 25/22 e 15/7. As duas equipes voltam a jogar na quarta-feira, às 19h30, em Osasco.

"Foi importante ter conquistado essa vitória fora de casa, num sufoco tremendo. Demos apenas um pequeno passo e ainda há um caminho muito longo pela frente", disse o técnico do Finasa, José Roberto Guimarães. "O time entrou em quadra ansioso e cometeu erros bobos. Para o segundo jogo, precisamos melhorar o saque", completou.

Zé Roberto também fez questão de elogiar o time adversário, que sofreu apenas a segunda derrota na competição. "Elas erram pouco, têm uma levantadora que faz a diferença, mas nossa equipe cumpriu à risca o que foi treinado. O Rexona está acostumado a jogar fora de casa e, por isso, a série promete ser longa", disse.

No primeiro set, apesar da eficiência do bloqueio do Finasa, que garantiu seis pontos contra apenas um do Rexona, o ataque da equipe carioca fez a diferença, e o time da casa fechou em 25/20, em 25 minutos. Na segunda parcial, o bloqueio do Finasa voltou a funcionar e a estrela de Mari começou a aparecer. No final, o time de Osasco venceu por 25/21, em 26 minutos.

O terceiro set foi o menos equilibrado do jogo. Os 12 erros cometidos pelo Finasa facilitaram a vida do Rexona, que em 26 minutos venceu por 25/19. No quarto set, o nome do jogo foi Mari. A ponta não deu chances ao bloqueio do Rexona e ajudou o Finasa a marcar 25/22, em 30 minutos. No tie-break, o Finasa começou com tudo, abriu 8 a 4 e segurou a vantagem até fechar em 15/7, em 15 minutos.

A atacante Mari, decisiva no quarto set e no tie-break, foi eleita a melhor jogadora em quadra e recebeu o Troféu Viva Vôlei. "O jogo foi muito disputado e só conseguimos a vitória porque arriscamos mais e erramos menos. Foi ótimo reverter a vantagem do mando de jogo, pois podemos ser campeãs dentro de casa, mas acho que dificilmente teremos apenas três partidas".

A capitã Valeskinha, que disputa a oitava final consecutiva da Superliga, disse que o jogo foi uma guerra. "Estamos muito felizes de sair com o resultado positivo dessa verdadeira batalha. Há jogos muito duros pela frente, que prometem um espetáculo".

O Finasa começou jogando com Carol Albuquerque, Bia, Érika, Carol Gattaz, Valeskinha, Mari e Arlene como líbero. Entraram Ana Cristina, Paula, Nikolle, Danielle Lins e Daniela. O Rexona-Ades de Bernardinho jogou com Fernanda Venturini, Jaqueline, Sassá, Fabiana, Kátia, Leila e Ricarda. Entraram Marcela, Regiane e Estefânia.

Próximos jogos

SEGUNDA RODADA 30/03/05 – Finasa x Rexona-Ades, às 19h30, no ginásio José Liberatti, em Osasco

TERCEIRA RODADA 02/04/05 – Rexona-Ades x Finasa, às 18h, no ginásio Caio Martins, em Niterói (RJ).

QUARTA RODADA (CASO NECESSÁRIO) 09/04/05 – Finasa x Rexona-Ades, às 17h, no ginásio José Correa, em Barueri (SP).

QUINTA RODADA (CASO NECESSÁRIO) 16/04/05 – Rexona-Ades x Finasa, às 18h, no ginásio Caio Martins, em Niterói (RJ).

Fonte> ZDL

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI