FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Circuito BB Challenger: Leonardo Gomes e Gilmário vão do qualifying ao título em Rondonópolis

28/07/2014

Dupla se juntou para esta etapa e venceu Ramon Gomes e Bernardo Lima


 

 

Fonte: Renan Rodrigues - CBV

 

Rondonópolis (MT) - Eles tiveram que disputar o qualifying, chegaram à final jogando duas partidas a mais que os adversários e se juntaram poucas semanas atrás. Léo Gomes e Gilmário superaram as adversidades e conquistaram a terceira etapa do Circuito Banco do Brasil Challenger neste domingo (27.07), ao vencerem Ramon Gomes e Bernardo Lima por 2 sets a 0 (21/12, 21/17), em 43 minutos, na decisão disputada na arena no Parque das Águas, em Rondonópolis (MT). O bronze ficou com Oscar e Fernandão.

 

Leonardo Gomes e Gilmário vinham jogando com outras duplas e resolveram disputar a competição juntos. Se classificaram pelo qualifying e ainda jogaram uma dura semifinal contra Oscar e Fernandão. Os adversários na decisão, Ramon Gomes e Bernardo Lima, tinham se classificado sem jogar a semifinal, já que Daniel Souza/Benjamin não atuou por problema de lesão.

 

"Não vencia um torneio há seis edições, o último foi o Challenger em Campo Grande (MS), no ano passado. Por isso entrei muito focado, sabia que tinha condições de ir mais longe e criei um entrosamento rápido com o Gilmário. A sensação de jogar aqui e ter o apoio da torcida, mesmo com frio e chuva, foi indescritível", disse Léo Gomes, que analisou o desgaste maior.

 

"Conversamos sobre isso antes do jogo. Tivemos uma semifinal bem disputada, enquanto o Ramon e o Bernardo avançaram direto. Mas acho que foi bom, estávamos com ritmo de jogo alto e talvez eles estivessem mais frios. E nossa preparação física para a competição foi muito bem feita, então não sentimos desvantagem", declarou o carioca, que foi elogiado por Gilmário.

 

A final foi pautada pelo grande ritmo que Léo e Gilmário imprimiram desde o começo. No primeiro set, abriram larga vantagem e só administraram, errando pouco e fechando o primeiro set em 21/12, após bela largadinha de Gilmário. No segundo, a superioridade continuou e a dupla sempre esteve na frente de Ramon e Bernardo no placar, fechando o set e o jogo em 21/17.

 

"O Léo Gomes foi muito bem na rede, a nossa estratégia deu certo e estou muito feliz. Rondonópolis vai ficar marcado, é meu primeiro título do Challenger e não poderia estar mais contente", declarou o paraibano.

 

Na única disputa de semifinal masculina, Oscar e Fernandão ficaram alternando a liderança no placar com Léo Gomes e Gilmário no primeiro set. A partida se arrastou sem que nenhuma das duplas conseguisse abrir grande diferença, mas, aos poucos, Léo/Gilmário foi acertando o saque e conseguiu abrir vantagem, fechando em 26/24, após erro de ataque de Oscar.

 

No segundo set, Fernandão passou a diminuir mais os espaços no bloqueio e seu time manteve a vantagem pela maior parte do tempo, fechando em 21/17, em diagonal potente do próprio Fernandão. No tie-break, Gilmário e Léo Gomes conseguiram retomar o controle do jogo e fecharam em 15/8, após ataque de Léo Gomes.

 

A outra semifinal acabou não sendo realizada na arena montada em Rondonópolis (MT). Daniel Souza, parceiro de Benjamin, sofreu uma contusão no abdômen durante partida das quartas de final, no ultimo sábado, e não teve condições de entrar em quadra.

 

Com isso, Ramon Gomes e Bernardo Lima conseguiram a classificação direta à final. Isso também fez com que a disputa do bronze não fosse realizada, ficando automaticamente com Oscar e Fernandão.

 

Léo Gomes e Gilmário recebem uma premiação de R$ 13,7 mil e somam 200 pontos no ranking nacional pelo título do Challenger. Após a etapa de Rondonópolis (MT), o torneio terá a próxima e última edição da temporada em Campo Grande (MS), entre os dias 15 e 17.08.

 

Em Bauru (SP), na estreia do Challenger, Oscar e Fernandão conquistaram o torneio. Na etapa seguinte, em Ribeirão Preto (SP), título para Lipe e Beto Pitta.


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI