FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Amizade e homenagens marcam jogo entre Amigos de André Heller e Vôlei Brasil Kirin

28/07/2014


 

Fonte: João Barboza - ESM

 

Campinas (SP) - Em clima de confraternização e amizade, o Vôlei Brasil Kirin enfrentou o time Amigos de André Heller na noite deste sábado (26), em um Ginásio do Taquaral completamente lotado, em Campinas.

 

O evento contou com ações de interação com a torcida, homenagem ao massagista campineiro Luizão - figura histórica do vôlei brasileiro - além de muita animação nas arquibancadas.

 

Dentro de quadra não foi diferente. As equipes jogaram se divertindo e mantiveram o equilíbrio nos três sets disputados. No final da partida - que marcou a despedida de Heller das quadras e a apresentação oficial do time campineiro - o combinado Amigos de André Heller venceu por 2 sets a 1 (28-26/24-26/25-21).

 

“Hoje relembrei momentos marcantes da minha carreira com pessoas importantes da minha história. Mais uma vez agradeço demais a todos que vieram prestigiar esse evento e aos amigos que estiveram ao meu lado. Emocionante, só isso”, declarou André Heller, agora coordenador técnico do Vôlei Brasil Kirin.

 

No próximo dia 29 (terça-feira), o Taquaral recebe a primeira partida oficial do ano. Na ocasião, o time da casa enfrenta o Rio Claro, às 19 horas, pela Copa São Paulo.

 

O JOGO

 

O jogo começou com um clima de amizade, mas cheio de provocações por parte das duas equipes, que alternavam pontos e se estudavam. O time da casa teve um início mais forte e chegou a ficar três pontos na frente no placar. Porém, após a primeira parada técnica, a partida se equilibrou e os Amigos de André Heller começaram a se mostrar mais ofensivos. O resultado foi a volta da troca de pontos, com Dante comandando os ataques do time de Heller. O set de abertura foi assim até o final e terminou em 28 a 26 para o time Amigos de André Heller.

 

A segunda parcial teve o mesmo clima e equilíbrio. Se divertindo em quadra, as equipes se alternaram na frente do marcador do início ao fim. André Heller chegou a fazer um ace no meio do set muito comemorado pela torcida que, como de costume, deu seu show à parte no Taquaral. No final do segundo set, Wallison, atleta da base do Vôlei Brasil Kirin, fez um ace para fechar a conta: 26 a 24.

 

No set final, os dois times jogaram bem e se mantiveram próximos no placar até o vigésimo ponto. A partir daí, o Amigos de André Heller cresceu em quadra e fechou o placar por 25 a 21.

 

Amigos de André Heller:

Levantadores: Bruninho (Modena), Maurício Lima e Marcelle

Ponteiros: Nalbert, Dante (Taubaté), Kid, Diogo (Maringá) e Virna

Opostos: Wallace (Sada Cruzeiro) e Joel

Centrais: Heller, Éder (Sada Cruzeiro). Axé, Henrique e Rodrigão

Líbero: Serginho (Sesi-SP)

Técnico: Bernardinho / Assistente: Pacheco

 

Vôlei Brasil Kirin:

Levantadores: Sandro e Jotinha

Ponteiros: João Paulo Bravo, João Paulo Tavares, Ary e Guilherme

Opostos: Wallace e Gregore (Baiano)

Centrais: Gustavão, Luizinho, Michael e Wallison

Líberos: Alan

Técnico: Alexandre Stanzioni / Assistente: Peu

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI