FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Jogando em casa, São José Vôlei vence Sesi-SP em amistoso

25/07/2014

Joseenses encerraram a pré-temporada com importante vitória



 

Fonte: Zaia Comunicação

 


 

São José dos Campos (SP) - São José Vôlei e Sesi-SP entraram em quadra esta noite (24 de julho) para um amistoso com objetivo de testar as configurações de elenco para a temporada que se inicia na próxima semana. Em um jogo de quatro sets, os joseenses levaram a melhor e venceram por 3 sets a 1 (25/16, 25/21, 21/25 e 25/22). O público lotou as arquibancadas do Ginásio do Sesi, em São José dos Campos, e dividiu sua atenção entre o time da casa e os ídolos da equipe visitante, Serginho e Marcelinho.

 

O técnico Reinaldo Bacilieri experimentou todos os atletas e gostou do resultado. “O jogo foi importante em vários aspectos. A equipe base imprimiu ritmo, com comportamento legal, bloqueio funcionando muito bem. A segunda formação entrou um pouco desligada, mas a partir do meio do terceiro set começou a comandar o jogo no nível de concentração ideal”, analisa o comandante da equipe.

 

Bacilieri também falou sobre as arquibancadas cheias no Sesi: “temos uma responsabilidade enorme jogando em casa. Nos acostumamos a sair de quadra aplaudidos independente do resultado. A torcida espera da gente algo inspirador. Ver as crianças nos acompanhando nos jogos é um prêmio que não tem preço. Nessa temporada, mais que nunca, precisaremos muito do apoio da torcida”.

 

O melhor atleta em quadra foi Moisés, que anotou 15 pontos em sua partida de estreia em solo joseense. “Achei que o jogo foi bom, a gente precisava jogar bem para começar a temporada com pé direito. Estamos nos encontrando cada dia mais, trabalhando firme todos os dias. Foi meu primeiro jogo aqui, foi gostoso sentir a torcida, esperamos continuar assim a temporada toda.”

 

A equipe paulistana, que fez hoje seu primeiro jogo após a apresentação da equipe, ainda experimenta as formações do time. José Montanaro, medalhista olímpico pelo Brasil e atual gestor do vôlei do Sesi, comenta sobre essa pré-temporada. “O Sesi teve uma grande transformação, talvez a maior dos cinco anos da história do alto rendimento no time. E ainda estamos um patamar atrás do São José em termos de preparação, porque este é efetivamente o primeiro jogo de nossa temporada”.

 

Montanaro aproveitou para elogiar a estrutura do São José Vôlei. “Parabenizo São José dos Campos pela visão do voleibol. O projeto desenvolvido aqui é consistente, tem raízes. A cidade não se preocupou apenas em montar uma grande equipe, com grandes estrelas. O voleibol aqui nasceu como tem que ser, da base para a principal equipe. O alto rendimento é muito caro. Então, se um dia você não puder sustentar o time e não plantou nada, não terá outra chance de renascer. Em São José, existe o alicerce que fundamenta o alto rendimento. A garotada daqui é inspirada pelos atletas, quer chegar onde os atletas hoje estão”, comentou.

 

As duas equipes irão disputar a Copa São Paulo de Vôlei, um aquecimento para o Campeonato Paulista da categoria, que será realizado de 29 de julho a 02 de agosto em Santos e Campinas. Serão seis equipes, divididas em dois grupos, com sedes distintas. Logo em seguida, começa o Campeonato Paulista Adulto - Divisão Especial, também organizado pela Federação Paulista de Volleyball.

 

São José Vôlei

O São José Vôlei é mantido pela Prefeitura de São José dos Campos, com apoio do Colégio e Curso Poliedro, por meio da Lei de Incentivo Fiscal - LIF. Uma equipe de alto rendimento que irá disputar a Superliga 2014/2015, vaga conquistada com o título da Superliga B 2014.

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI