FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Circuito Mundial: reencontro de duplas olímpicas e sete vitórias para brasileiras em estreia nos EUA

24/07/2014

Talita e Larissa venceram ex-parceiras Juliana/Maria Elisa em primeiro reencontro das representantes olímpicas de 2012


 

 

 


 

Fonte: CBV

 

Rio de Janeiro (RJ) - Durante nove anos Juliana e Larissa formaram uma dupla vitoriosa e responsável por inúmeros recordes. Quase um nome único, pronunciado sempre na mesma sentença, dividindo o mesmo lado da rede, alegrias e decepções. Nesta quarta-feira (23.07), porém, as ex-parceiras viram-se em lados opostos, brigando por bolas diferentes. No duelo entre antigas companheiras, melhor para as recém-formadas Talita/Larissa, que venceram as compatriotas pela fase de grupos do Grand Slam de Long Beach, nos Estados Unidos.

 

O reencontro das últimas representantes olímpicas não foi o ínico destaque do dia. Foram sete vitórias de times brasileiros em oito jogos, e a única derrota, inevitável. Com dois triunfos, Talita/Larissa já se garantiram nas oitavas de final da competição. Ágatha/Bárbara Seixas e Fernanda Berti/Taiana também tiveram dois triunfos, mas decidem a vaga direta às oitavas nesta quinta-feira. Juliana e Maria Elisa disputarão a repescagem.

 

A partida que abriu o dia foi justamente o confronto entre as compatriotas. Larissa disputou a Olimpíada de Londres ao lado de Juliana, enquanto Talita foi parceira de Maria Elisa. Nesta quarta, melhor para Talita/Larissa, que venceu por 2 sets a 0 (21/15, 21/17), em 39 minutos.

 

Horas depois, mais uma vitória para Talita/Larissa que fez 2 sets a 0 (22/20, 21/12) nas argentinas Ana Gallay e Georgina Klug, em 38 minutos, garantindo o primeiro lugar do grupo B antecipadamente. Elas encerram participação na primeira fase contra as norte-americanas Branagh e Pavlik nesta quinta-feira.

 

Juliana e Maria Elisa recuperaram-se do tropeço e venceram justamente Branagh/Pavlik por 2 sets a 0 (27/25, 21/15), em 50 minutos. Elas encerram a disputa contra o time argentino.

 

"Eu e a Juliana passamos por momentos muito especiais e agora estamos construindo novas histórias especiais com nossas atuais duplas. Dentro de quadra a mente está focada no jogo, buscando a vitória, e isso acaba ficando de lado. E a vantagem de conhecer algum movimento da adversária acaba sendo anulada, pois elas também conheciam os nossos. O importante foi vencer para ganhar confiança e embalar no torneio", disse Larissa.

 

Ágatha e Bárbara Seixas também terminaram o dia com 100% de aproveitamento. Elas estrearam com vitória sobre as cazaques Mashkova/Tsimbalova por 2 sets a 0 (21/13, 21/19), em 37 minutos. Na sequência, outro triunfo por 2 sets a 0 (21/17, 21/16), agora sobre as polonesas Brzostek e Kolosinska, em 38 minutos. A primeira posição do grupo E será decidida nesta quinta, contra as norte-americanas Day/Summer.

 

Por fim, Fernanda Berti e Taiana, campeãs da última etapa, em Haia, ficaram perto das oitavas de final com dois resultados positivos. O primeiro foi contra as canadenses Melissa Humana-Paredes e Taylor Pischke, por 2 sets a 0 (21/10, 22/20), em 32 minutos. Horas depois, vitória por 2 sets a 0 (21/12, 21/18) sobre o time alemão Mersmann/Schneide, em 30 minutos. A disputa da vaga às oitavas e primeiro lugar da chave G será contra as também alemãs Ludwig e Sude.

 

Long Beach é o sétimo Grand Slam da temporada 2014 do Circuito Mundial, que também teve a disputa de quatro Opens (Praga contou apenas com o torneio feminino) até agora. Além de um prêmio de mais de R$ 127 mil, a dupla campeã na Holanda soma 800 pontos na briga pelo troféu geral. A premiação total do torneio é de 1 milhão de dólares.


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI