FPV - Federação Paulista de VolleyBall

São Bernardo Vôlei define equipe feminina para a temporada

22/07/2014

A grande novidade no elenco está no banco de reservas: William, um dos grandes atletas do voleibol mundial é o novo assistente-técnico da equipe do ABC.


 


 

Fonte: SM Press

 

São Bernardo do Campo (SP) - O time feminino do São Bernardo Vôlei foi definido e, no início de Agosto participará da sua segunda competição do ano, a Copa São Paulo. No primeiro torneio, os Jogos Regionais defendendo as cores da cidade do ABC paulista, o time ficou na terceira colocação.

 

A grande novidade no elenco está no banco de reservas: William, um dos grandes atletas do voleibol mundial é o novo assistente-técnico da equipe do ABC. Com toda sua experiência, o eterno camisa 7 da seleção brasileira também assumirá outra função para o time feminino: será o gerente de vôlei da equipe.

 

"Nesse primeiro momento, como gerente vamos trabalhar na captação de novos recursos para o time. É um novo desafio em minha carreira, gosto dessa área e estou conhecendo a estrutura de São Bernardo. Quero conhecer de perto os quase 700 atletas que temos na base, será um grande trabalho", disse animado William.

 

O assistente-técnico fez história na antiga equipe da Pirelli, em Santo André, e relembrou outro momento pontual na sua carreira. "Em 2000 e 2001 fomos campeões da Superliga com a Uniban, fui muito feliz aqui".

 

Quem irá comandar o elenco na temporada 2014-2014 é Flávio Aniceto, o Flavinho, que ano passado era o assistente-técnico do time. Trabalhar ao lado de um dos exemplos do vôlei nacional é, para ele, um aprendizado.

 

"Quando soube que o William viria para o projeto fiquei muito feliz. Iremos conseguir unir a experiência de gerações, ele tem muito para me ajudar e eu também. Temos tudo para sermos felizes em São Bernardo, aqui também é a minha casa", disse o treinador.

 

A equipe feminina do São Bernardo Vôlei neste ano é uma aposta em jovens atletas que terão o suporte de jogadoras experientes como as ponteiras Mari Helen (que está completamente recuperada de uma lesão no tendão de Aquiles sofrida na temporada passada) e Ciça (que estava no Rio do Sul), além da central Vivi Góes que veio do Brasília Vôlei.

 

COPA SÃO PAULO - O time irá participar do torneio entre os dias 1, 2 e 3 de Agosto. O time do ABC paulista está no grupo A, ao lado de SESI, Uniara (e terão jogos em Araraquara). O grupo B (com disputa em Bauru) terá o EC Pinheiros, o Concilig-Vôlei Bauru e São Cristovão Saúde/São Caetano. As duas melhores campanhas de cada chave farão a final no dia 26 de agosto, em razão do calendário da seleção brasileira.

 

ELENCO PARA A TEMPORADA 2014/2015

Comissão Técnica: Flávio Aniceto (Técnico), William (Assistente-Técnico/Gerente), Fábio Panduffo (Preparador Físico) e Elaine Bispo (Fisioterapeuta).

 

Atletas: Vivi Góes e Bianca (centrais); Paula Morh (vinda do Molico/Osasco), Ciça (vinda do Rio do Sul), Mari Helen e Grazi (ponteiras); Wime (oposta), Teny e Dalila (líberos) e Larissa Latinofe (vinda do Sport de Recife) e Sabrina Carioca (levantadoras).

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI