FPV - Federação Paulista de VolleyBall

BANESPA/MASTERCARD A UMA VITÓRIA DA FINAL DA SUPERLIGA

25/03/2005


São Bernardo do Campo (SP) - Se prevalecer o mando de quadra, o Banespa/Mastercard (SP) está com um pé na final da Superliga masculina de vôlei 04/05. Invicto há 13 jogos em seu ginásio, o Poliesportivo de São Bernardo do Campo (SP), a equipe paulista entrará em quadra neste sábado (26.03) para o terceiro jogo da série melhor de cinco das semifinais da competição. No entanto, do outro lado estará uma equipe aguerrida: a On Line/Herval (RS). A partida começará às 19h e terá transmissão ao vivo do canal Sportv.

Nos dois primeiros jogos do playoff, a On Line/Herval deu trabalho ao time paulista. Na primeira partida, em Novo Hamburgo (RS), a vitória do Banespa/Mastercard foi por 3 sets a 1, mas com parciais apertadas. No segundo jogo, depois de estar perdendo por 2 a 0, a equipe gaúcha empatou, mas acabou sendo derrotada no tie-break.

Neste último jogo, o campeão olímpico Nalbert, do Banespa/Mastercard, foi o destaque e recebeu o Troféu VivaVôlei, como o melhor em quadra. No entanto, o maior pontuador foi o oposto Tuba, da On Line/Herval, com 31 pontos marcados.

Para o terceiro jogo, a On Line deverá novamente ter o desfalque do capitão Talmo, que torceu o tornozelo direito na primeira partida e não jogou a segunda, sendo substituído por Jotinha. “Ele fará uma última revisão médica, mas dificilmente jogará. É um desfalque grande, pois é o capitão e um jogador experiente”, disse o técnico da On Line, Jorge Schmidt.

Do lado do Banespa/Mastercard, o técnico Mauro Grasso acredita que o adversário contará com o levantador titular. “É tudo ou nada para eles. Acredito que, para buscar uma vaga na final, o Talmo deverá fazer um sacrifício. Mas, com o Talmo jogando ou não, estamos preparados para enfrentar a On Line/Herval, como estávamos no último jogo”, acredita.

E, para chegar à final, o técnico Mauro Grasso que um time diferente em quadra. “A disposição precisa ser diferente. E, com certeza, será. Não fizemos uma boa apresentação no segundo jogo”, lembra Mauro.

O técnico do time paulista ressalta que tudo favorecia a um relaxamento natural. “Já tínhamos vencido a primeira, o Talmo não estava em quadra e estávamos invictos em casa. Tudo isso nos direcionava a um relaxamento e foi o que aconteceu. Ganhamos bem os dois primeiro sets. Depois o time achou que estava fácil e amoleceu. No entanto, no tie-break, voltou com vontade de ganhar e a torcida também ajudou muito”, conta Mauro, para depois sentenciar o segredo para a terceira partida: “Time que quer ser campeão não pode jogar assim. Neste sábado, precisa ser diferente”, diz.

E motivação não falta à On Line/Herval para impedir o encerramento da série semifinal. “Fizemos dois jogos muito parelhos, mas não chegamos às vitórias. Mesmo assim, o astral do time está bom. Estamos confiantes e cientes de que temos condição de nos superar. Fizemos um grande segundo jogo, que foi decidido em detalhes. Os times são muito iguais e o Banespa/Mastercard teve mais qualidade. Por isso, venceu”, diz o técnico Jorge Schmidt.

Jorginho acredita que o time já sabe qual é o caminho para a vitória. “A equipe está tranqüila e ciente do que precisa fazer em quadra. Temos de ser agressivos e termos conjunto”, finaliza Schmidt.

Telemig Celular/Minas (MG) e Wizard/Suzano (SP) disputam a outra série semifinal. Até agora, cada equipe ganhou uma partida e o desempate será neste SÁBADO (26.03), a partir das 18h, no ginásio Juscelino Kubitschek, em Belo Horizonte.

EQUIPES

BANESPA/MASTERCARD - O técnico Mauro Grasso ainda não definiu o time, mas na última partida começou com: Vinhedo, Rivaldo, Nalbert, Filipe, Alberto e Michael. Líbero: Polaco.

ON LINE/HERVAL - O técnico Jorge Schmidt não definiu o time que começará o jogo, mas na última partida começou com: Jotinha, Tuba, Bozko, Digão, Riad e Patel. Líbero: Jeffe.

Fonte: CBV

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI