FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Circuito Mundial: Talita/Larissa nas oitavas e mais vitórias brasileiras no torneio feminino na Hola

16/07/2014

Dupla estreante já garantiu vaga à próxima fase no Grand Slam. Juliana e Maria Elisa também terminam o dia invictas


 

 


 

 

Fonte: CBV

 

São Paulo (SP) - O tempo longe das areias não pesou para Larissa. Estreando dupla com a cearense Talita, a heptacampeã do Circuito Mundial venceu os dois jogos desta quarta-feira (16.07) pela fase de grupos do Grand Slam de Haia, na Holanda. Juliana e Maria Elisa também venceram duas vezes, enquanto Ágatha/Bárbara Seixas, Fernanda Berti/Taiana e Maria Clara/Carol encerraram o dia com uma vitória e uma derrota.

 

A boa estreia já garantiu Talita e Larissa nas oitavas de final do torneio europeu. Juliana/Maria Elisa e Maria Clara/Carol ainda lutam para terminarem na primeira colocação, enquanto Fernanda Berti e Taiana, e Ágatha e Bárbara Seixas buscam vaga na repescagem. Os jogos da fase de grupos terminam nesta quinta-feira (17.07), quando cada dupla disputará uma partida.

 

Larissa e Talita começaram o dia com vitória por 2 sets a 0 (21/10, 21/17) sobre as norte-americanas Lauren Fendrick e Brooke Sweat, em 32 minutos de duração. Cinco horas mais tarde, as adversárias foram as alemãs Karla Borger e Britta Büthe, vice-campeãs do Grand Slam da Suíça, no último domingo. E as brasileiras deram novo show: triunfo por 2 sets a 0 (22/20, 21/18), em 39 minutos, e vaga antecipada às oitavas de final.

 

Talita analisou a estreia da nova dupla e destacou o baixo número de pontos cedidos às adversárias. "É a mesma Larissa. Me sinto confortável jogando ao lado dela. Jogamos bem contra as norte-americanas e cometemos poucos erros", comemorou a sul-mato-grossense.

 

Sem chance de serem alcançadas na primeira posição do grupo E, as brasileiras cumprem tabela contra as alemãs Laboureur/Grobner nesta quinta-feira, no último jogo da fase de grupos. Após as partidas, Larissa fez questão de elogiar a nova parceira de time e disse que a parte física não pesou negativamente após treinos intensos de preparação em Fortaleza.

 

"Não tive problemas com meu condicionamento físico. Treinei forte nos últimos três meses. Estou mais interessada em saber o que pode fazer com que eu e Talita sejamos o melhor time na praia. Talita tem sido sensacional nos treinamentos nas últimas duas semanas e hoje tivemos uma boa estreia para a parceria", disse Larissa.

 

Duelo de compatriotas

A partida que abriu o grupo F colocou duas duplas brasileiras frente a frente. Atuais líderes do ranking do Circuito Mundial, Juliana e Maria Elisa venceram Fernanda Berti e Taiana por 2 sets a 1 (21/16, 21/23, 27/25), após uma difícil partida de 1h10 minutos. No jogo seguinte, Fernanda Berti/Taiana se recuperou e bateu as canadenses Broder e Valjas por 2 sets a 0 (21/19, 21/16), em 36 minutos.

 

Já Juliana/Maria Elisa derrotou as suíças Forrer e Vergé-Dépré por desistência, após lesão. Elas decidem o primeiro lugar da chave justamente contra o time canadense, nesta quinta-feira. Sem chances de terminar em primeiro lugar, Fernanda Berti e Taiana jogam contra as suíças para confirmar vaga na repescagem.

 

No grupo A, Maria Clara e Carol estrearam com derrota por 2 sets a 0 (21/17, 21/16) para as suíças Zumkehr e Heidrich, em 34 minutos. No jogo seguinte, venceram as austríacas Chukwuma e Schwaiger por 2 sets a 0 (21/17, 21/17), em 33 minutos de jogo. Para terminarem na primeira posição, as irmãs Salgado precisam vencer as holandesas Meppelink e Van Iersel nesta quinta e torcerem por um tropeço do time suíço.

 

Ágatha e Bárbara Seixas também se recuperaram na competição. Elas começaram com um tropeço para as suíças Goricane e Hüberli por 2 sets a 1 (18/21, 21/10, 11/15), em 49 minutos. As atuais campeãs brasileiras não se abateram e conseguiram vencer a segunda partida do dia por 2 sets a 0 (21/14, 21/19) sobre as russas Moiseeva e Syrtseva, em 37 minutos. Elas voltam à quadra nesta quinta contra as alemãs Ludwig e Sude para confirmar vaga na repescagem.

 

Haia é o sexto Grand Slam da temporada 2014 do Circuito Mundial, que também teve a disputa de quatro Opens (Praga contou apenas com o torneio feminino) até agora. Além de um prêmio de mais de R$ 127 mil, a dupla campeã na Holanda soma 800 pontos na briga pelo troféu geral, contra 500 pontos por um título de etapa do Open.


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI