FPV - Federação Paulista de VolleyBall

São José Vôlei inicia temporada com pé direito

04/07/2014

Ainda em fase de entrosamento da equipe, meninos superaram a Seleção Brasileira das Forças Armadas em jogo-treino e embarcam amanhã para os Jogos Regionais


 



Fonte: Zaia Comunicação

 

São José dos Campos (SP) - Com pouco mais de um mês de preparação, o São José Vôlei fez ontem (02) seu primeiro teste da temporada. A equipe recebeu a Seleção Brasileira das Forças Armadas, no Ginásio do COCTA, e venceu de virada por 3 sets a 2 (20/25, 22/25, 28/26, 25/19 e 15/13). Os visitantes estão se preparando para o Campeonato Mundial Militar de Voleibol, que acontece no Rio de Janeiro, no próximo mês. Os joseenses embarcam nesta sexta-feira (04) para Caraguatatuba/SP, onde disputam os Jogos Regionais.

 

“Iniciamos a temporada com um teste bastante forte. Era importante fazer um bom jogo, principalmente pelo confronto com uma equipe com o nível deles, atuais campeões mundiais militares. Mais importante que ter vencido é perceber que o que desenvolvemos nesse curto período de trabalho, está se encaixando coletivamente em jogo. Claro que ainda tivemos alguns erros, comuns da falta de entrosamento, mas são situações que o tempo acaba resolvendo. Fizemos a rotação total dos atletas e todos atuaram dentro do esperado. Ainda não é o melhor, mas é o esperado para o momento”, relata o técnico Reinaldo Bacilieri.

 

A equipe tem um novo compromisso nos próximos dias. Atletas e comissão técnica embarcam para os Jogos Regionais com objetivo de chegar à final da competição e brigar pelo título. Nos últimos cinco anos, os joseenses sempre chegaram à disputa final e em três deles voltaram com o troféu de campeão. O primeiro desafio do São José Vôlei é contra Francisco Morato no sábado (05), às 15h. No domingo (06), é a vez de encarar a equipe de Mogi das Cruzes. A semifinal acontece na terça-feira (08) e a grande final na quarta (09).

 

O comandante da equipe, Bacilieri, conta a motivação para a competição: “vamos para os Regionais com a mesma concepção que enfrentamos neste jogo-treino. Não temos base técnica para analisar nossos adversários da fase classificatória, Mogi das Cruzes e Francisco Morato. Até por ser uma disputa de melhor de três sets, precisamos entrar em quadra o mais concentrado possível, enfrentar as situações adversas e fazer o nosso melhor”.

 

O São José Vôlei é heptacampeão dos Jogos Regionais, competição que está em sua 58° edição, reunindo atletas dos municípios do Vale do Paraíba, Litoral Norte, Serra da Mantiqueira e parte da grande São Paulo. Está sendo realizado entre os dias 02 e 12 de julho, com 24 modalidades esportivas e outras modalidades extras (Beach Soccer, Futebol de Mesa, Rugby Beach, Stand up e Futevôlei.

 

Os próximos compromissos do São José Vôlei são a Copa São Paulo (julho e agosto), Paulista Adulto (agosto a outubro), Jogos Abertos (novembro) e Superliga (novembro a maio).

 

São José Vôlei

 

O São José Vôlei é mantido pela Prefeitura de São José dos Campos, com apoio do Colégio e Curso Poliedro, por meio da Lei de Incentivo Fiscal - LIF. Uma equipe de alto rendimento que irá disputar a Superliga 2014/2015, vaga conquistada com o título da Superliga B 2014.


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI