FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Molico/Osasco volta aos treinos e inicia as atividades com nove atletas

25/06/2014


 

 

Fonte: Rafael Zito - Assessor de Imprensa Molico/Osasco/Nestlé

 

Osasco (SP) - O Molico/Osasco retornou aos trabalhos nesta terça-feira visando às disputas que terá pela frente na temporada 2014/15. Com Adenízia, Thaisa e Camila Brait na Seleção Brasileira, o time se apresentou com nove jogadoras e uma parte dos integrantes da comissão técnica. As levantadoras Diana e Mariana Nardi; as ponteiras Mari, Samara e Gabi; as centrais Marjorie e Lara; a oposta Ivna; e a líbero Dani Terra começam os trabalhos supervisionadas pelo assistente técnico Jefferson Arosti, pelo preparador físico Giovani Ciprandi e pelo fisioterapeuta Fernando Fernandes.

 

“Iniciamos essa primeira semana de trabalhos com a realização de avaliações com o Giovani, no aspecto físico, e com o Fernando, nas partes médicas e ortopédicas. Faremos avaliações individualizadas para tomarmos ciência da condição do grupo para o começo das atividades com bola. A nossa ideia é de que no meio da próxima semana já comecemos os treinos em quadra para darmos uma base legal para a temporada inteira, que será repleta de competições importantes. A expectativa é muito boa porque a maioria das jogadoras que se apresentaram já trabalharam conosco e as que ainda não trabalharam tivemos informações muito boas”, declarou Arosti, que comanda os trabalhos enquanto o técnico Luizomar de Moura estiver com a Seleção Brasileira Infanto-Juvenil.

 

Nas temporadas anteriores, as atividades começaram com dificuldades pela falta de uma quantidade ideal de atletas para iniciarem os trabalhos. Para 2014/15, Arosti terá neste início pela primeira vez a sua disposição nove jogadoras, o que facilita na planificação e organização dos primeiros treinos. “Continuamos ainda com os desfalques das jogadoras de Seleção, mas é a primeira temporada que iniciamos com duas levantadoras, uma líbero, duas meios e quatro atacantes de extremidades. Com isso, já conseguimos dar uma cara e uma identidade para o time. Essa ano iniciamos com uma base muito boa e já formada e isso certamente dará qualidade para esse início de trabalho. O objetivo é que tenhamos um grupo vencedor e o mais homogêneo possível”, concluiu Arosti.

 

O foco neste recomeço é trabalhar com toda supervisão física e médica possíveis para evitar que lesões atrapalhem o andamento das atividades. Além de Jefferson, Fernando e Giovani, o supervisor técnico Benedito Crispi, a nutricionista Lísia Kiehl e os auxiliares de treinamento Carlos Everton e Rafael Oliveira também estiveram na reapresentação. Apenas Luizomar, Fábio Simplício (estatístico), Julio Lanzelotti (preparador físico), Thiago Menezes (fisioterapeuta) e Tiago Ferreira (médico) se ausentaram porque estão a serviço da Seleção Brasileira Infanto-Juvenil. Diana (ex-São Caetano), Ivna (ex-SESI), Samara e Lara (ex-Pinheiros) e Mari (ex-Banana Boat/Praia Clube) são os reforços confirmados para a temporada 2014/15.

 

 

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI