FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Liga Mundial: Brasil vence a Polônia no segundo jogo

23/06/2014

Equipe verde e amarela derrotou os donos da casa por 3 sets a 0. Wallace foi o maior pontuador do jogo, com 16 acertos


 

 

 

Fonte: Clarissa Laurence - CBV

 

Rio de Janeiro (RJ) - O Brasil entrou em quadra determinado e, sem dar chances ao adversário, derrotou a Polônia, neste domingo (22.06), por 3 sets a 0 (25/21, 25/16 e 25/17), em 1h24 de jogo realizado no ginásio Luczniczka, na cidade de Bydgoszcz. A partida, válida pelo Grupo A da Liga Mundial, rendeu três importantes pontos ao time brasileiro, que busca a classificação para a Fase Final do campeonato.

 

O oposto Wallace teve atuação de destaque e saiu de quadra como maior pontuador do confronto, com 16 acertos - sendo 13 de ataque e três de bloqueio. O central Lucão também jogou bem e marcou 14 vezes (10 de ataque e quatro de bloqueio). O jovem ponteiro Lucarelli, de 22 anos, fez 10 pontos.

 

Após a partida, Wallace falou sobre a importância do resultado positivo conquistado neste domingo, na Polônia, e lembrou a vitória do adversário, por 3 sets a 1, no jogo da última sexta-feira (20.06).

 

"Fizemos uma partida bem diferente da passada. O trabalho foi bem feito e temos que seguir desta forma. Ainda dependemos das outras equipes e temos que ganhar as duas partidas que ainda temos na fase classificatória, contra a Itália. Mas o mais importante, neste momento, é que estamos vivos no campeonato", disse Wallace.

 

O central Sidão elogiou o desempenho e a postura da seleção brasileira neste jogo. "Taticamente, jogamos melhor nessa partida. Hoje, o saque flutuante fez mais efeito, conseguimos quebrar o passe deles e, além disso, senti o time extremamente determinado em quadra. Não que não tenha sido assim nas outras partidas, mas sabemos que depende de nós mesmos e temos que entrar com força de vontade e pensamento positivo, como aconteceu hoje. Acho que isso fez a diferença", destacou Sidão.

 

O levantador e capitão do Brasil, Bruno, também comemorou o resultado e chamou atenção para os jogos futuros. "Estamos muito satisfeitos. O nosso sistema defensivo funcionou bem. Sabemos que não será fácil chegar à Fase Final, mas ainda temos dois jogos contra a Itália. Esses serão extremamente difíceis, mas vamos lutar até a última bola", destacou Bruninho.

 

Brasil e Polônia estão no Grupo A da Liga Mundial ao lado de Itália e Irã. Os italianos estão em primeiro, com 19 pontos e, como serão sede da Fase Final, já estão classificados. Os iranianos estão em segundo, com 19 pontos. Polônia e Brasil têm 11, porém os poloneses seguem com melhor saldo de sets.

 

O JOGO

 

O Brasil começou pontuando no erro do adversário. Na sequência, ainda com Murilo no saque, a seleção brasileira fez 2/0. O time verde e amarelo seguiu melhor e, com Lucarelli, fez 5/3. A Polônia conseguiu chegar ao empate em 7/7 e assumiu o comando do marcador em 8/7. O Brasil buscou e, com Wallace, fez 12/10. Em boa passagem de Lucão no saque, a equipe brasileira chegou a 13/10 e os poloneses pediram tempo. A Polônia voltou a empatar (13/13) e foi a vez de Bernardinho parar o jogo. O jogo seguiu equilibrado e, no ace de Vissotto, o Brasil fez 18/17. A equipe brasileira abriu dois no bloqueio de Raphael (20/18) e, no bom saque de Murilo chegou a 21/18. O Brasil seguiu melhor e, no ace de Lucarelli, fechou em 25/21.

 

A seleção brasileira seguiu embalada e abriu 5/3 no início do segundo set. No bloqueio triplo, o time verde e amarelo chegou a três de vantagem (8/5). A vantagem seguiu com essa diferença a favor do time visitante. Com grande saque de Lucarelli, a seleção verde e amarela colocou um a mais em 13/9 e a Polônia pediu tempo. O ponteiro brasileiro manteve boa sequência de saque e ajudou para que o placar fosse para 16/9. O segundo set seguiu com maior tranquilidade para o Brasil, que chegou a 20/13 na reta final. No bloqueio de Wallace, o marcador apontou 21/14 e a Polônia pediu tempo. Mas a seleção brasileira seguiu melhor e fechou em 25/16.

 

Lucão abriu o placar do terceiro set com ponto de bloqueio. Bem no contra-ataque, a seleção brasileira ainda fez 5/2. No bloqueio individual de Wallace, o Brasil foi a 7/3. Bem no conjunto, a equipe verde e amarela administrou os pontos de vantagem e seguiu no comando do marcador: 11/7. No bloqueio de Lucão, a diferença aumentou para 16/10. Bem neste fundamento, o Brasil chegou a 18/11. A equipe dirigida por Bernardinho manteve o bom ritmo e, sem dar chances ao adversário, e, no bloqueio de Lucão, venceu por 25/17.

 

EQUIPES

 

BRASIL - Bruno, Wallace, Sidão, Lucão, Murilo e Lucarelli. Líbero - Mário Jr.

 

Entraram - Raphael, Vissotto

 

Técnico: Bernardinho

 

POLÔNIA - Nowakowski, Konarski, Wrona, Drzyzga, Mika e Buszek. Líbero - Zatorski

 

Entraram - Winiarski, Bociek, Klos, Zygadlo

 

Técnico: Stephane Antiga

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI