FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Marcelinho chega ao SESI-SP onde será capitão, referência, professor e até fã

18/06/2014

Levantador multicampeão quer iniciar uma nova etapa na carreira no time da Vila Leopoldina


 

 

Fonte e Foto: Lucas Dantas/ SESI-SP Divulgação

 

São Paulo (SP) - Um grande time é formado com campeões e o SESI-SP não é diferente. Para aumentar a galeria de medalhistas olímpicos e montar uma equipe para disputar todos os títulos, o time da Vila Leopoldina trouxe Marcelo Elgarten, o Marcelinho, prata nas Olimpíadas de Pequim em 2008, ouro no Pan de 2007, bicampeão mundial e da Copa do Mundo e penta da Liga Mundial pela Seleção Brasileira, além de diversas taças por clubes. Com 39 anos, o ex-jogador do Minas Tênis Clube será o novo capitão do SESI-SP e se mostrou bastante empolgado com a oportunidade e ciente da responsabilidade que possui.

 

“É uma etapa nova e um time muito grande. Com isso, tenho uma responsabilidade do tamanho da instituição. Quando recebi o convite para jogar no Sesi-SP fiquei muito honrado, por ser uma equipe muito forte, onde mais da metade dos jogadores está na seleção. Além disso, encontrei uma estrutura fantástica, de nível muito alto mesmo. Estou muito motivado e espero corresponder às expectativas que colocaram em mim”, disse o levantador , de 1,83m e 78kg. Experiente, Marcelinho reencontrará alguns companheiros de longa data, como o líbero Serginho, a quem considera amigo e ídolo.

 

“Apesar dele ser um grande amigo, um dos poucos que tenho fora do vôlei, ele se tornou um ídolo pra mim. É um exemplo de vida, de atleta e de pessoa e vai ser um prazer enorme voltar a jogar com ele, não só pelo caráter, mas pelo atleta, disposição em quadra. Tenho certeza de que o Serginho vai me ajudar muito nessa passagem por aqui”.

 

Se tem um “ídolo” no time, o carioca e vascaíno Marcelinho também será uma referência na equipe. Ele terá a missão de ajudar no amadurecimento de Thiaguinho, revelação do SESI-SP, que terá no campeão um espelho de liderança e técnica. Marcelinho gostou de saber que será mais uma vez professor e alertou: o Thiaguinho é bastante talentoso, mas tem muito o que aprender ainda.

 

“Isso tem se tornado uma constante na minha carreira, já que sempre estou jogando com atletas bem mais novos. No momento que nos tornamos referência, temos que ser exemplo sempre. Ele tem que me ver e pensar no que trabalhei, treinei e joguei para estar aqui. Não é à toa que, com 29 anos, ainda estou jogando em alto nível. Isso eu plantei. Ele é um talento muito grande, mas já vi muita promessa ficar pelo caminho. Tem que aprender algumas coisas, treinar muito, mas estou à disposição para ajudar e trocar ideias. E também irei aprender com ele, essas coisas da juventude. Será bem sadio.”

 

Para o treinador Marcos Pacheco, Marcelinho significa uma mudança no estilo de jogo do SESI-SP, que procura mais velocidade para atender aos “fominhas” do time.

 

“O Sandro fez uma boa temporada conosco. Tivemos três atacantes entre os 10 melhores da última Superliga, e isso mostra como ele foi bem e dividiu bem a bola entre os protagonistas da equipe. O Marcelinho tem uma característica diferente do Sandro. Um aproveitamento muito bom nas bolas de meio, uma velocidade maior. Não estou falando em melhor ou pior jogador, mas de característica diferente, o que considero essencial para essa nova configuração que vejo para o time”, disse o técnico.

 

O time masculino de vôlei do SESI-SP já retomou os treinos na Vila Leopoldina visando a Copa São Paulo, ainda sem data, mas prevista para o final de julho.

 

 

Ficha Técnica

 

Marcelinho

Nome: Marcelo Elgarten

Nascimento: 09 de novembro de 1974 (39 anos)

Peso: 78 kg

Altura: 1,83m

 

Títulos pela Seleção Brasileira:

 

Olimpíadas - Prata em Pequim, 2008

Campeonato Mundial - Ouro em 2002 (Buenos Aires) e 2006 (Tóquio)

Copa do Mundo - Ouro em 2003 e 2007 (Japão)

Liga Mundial - Pentacampeão (2001, 2004, 2005, 2006, 2007)

Pan-Americano - Ouro em 2007 (Rio de Janeiro)

Copa dos Campeões - Ouro 2005 (Japão)

 

Por clubes:

 

Campeonato Carioca

2000 - Campeão - Vasco da Gama

Superliga Brasileira de Voleibol

1996/1997 - Campeão - Papel Report Suzano

1998/1999 - Campeão - Olympicus Telesp

2003/2004 - Campeão - Unisul Florianópolis

Copa Europeia

2011 - Campeão - Sisley Treviso

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI