FPV - Federação Paulista de VolleyBall

BANESPA/MASTERCARD E ON LINE/HERVAL FAZEM SEGUNDO JOGO

23/03/2005


São Bernardo do Campo (SP) - Até agora foram 12 jogos em casa e nenhuma derrota. Invicto em seu ginásio, o Poliesportivo de São Bernardo do Campo (SP), o Banespa/Mastercard (SP) quer contar novamente com o apoio da torcida para ficar mais perto da final da Superliga masculina de vôlei 04/05. Nesta quinta-feira (24.03), às 20h, a equipe paulista entrará em quadra para o segundo jogo da série melhor de cinco das semifinais da competição. Do outro lado, estará a On Line/Herval (RS), que busca dar o troco da derrota por 3 sets a 1 no primeiro confronto do playoff, disputado em Novo Hamburgo (RS).

E engana-se quem pensa que o time gaúcho está abalado com a derrota sofrida e com a vantagem de o adversário jogar em casa. “Vimos durante toda a competição que o mando de quadra não fez tanta diferença assim, não foi tão decisivo. Por exemplo, perdemos a primeira partida desta série semifinal em casa, mas jogando bem. O problema foi a superioridade do Banespa/Mastercard. Mas só vimos isto no final do jogo, com o resultado. Foi uma partida parelha”, diz o técnico da On Line/Herval, Jorge Schmidt.

Para Jorginho, a equipe precisa repetir o bom desempenho do jogo anterior e tentar se aproximar mais do nível técnico do adversário. “Cada vez mais queremos jogar de igual para igual contra eles. O Banespa/Mastercard é um time completo, tem uma história no voleibol brasileiro. Além disso, teve uma preparação melhor e é um grupo que se conhece mais. Sem contar que tem um expoente: o Nalbert, que fez um jogo belíssimo em Novo Hamburgo”, analisa o treinador.

Jorginho poderá ter um desfalque importante para este jogo. Na última partida, o levantador Talmo, campeão olímpico em Barcelona/92, torceu o tornozelo direito e é dúvida. “Se ele não jogar, será uma perda grande para a equipe. Ficaremos sem um grande jogador que está acostumado a estes momentos de decisão. Além disso, é o capitão da equipe. Mas não será isso que irá esmorecer nosso time”, enfatiza Jorginho, lembrando que, se Talmo não puder estar em quadra, Jotinha o substituirá.

Do outro lado, o técnico Mauro Grasso sabe da importância de poder definir a série semifinal em casa, já que a terceira partida também será em São Bernardo do Campo. “Nossa idéia era essa: tentar vencer o primeiro jogo fora para definir em nosso ginásio. Mas não podemos deixar que isso, junto com a nossa invencibilidade em casa, acomode o time. Temos que valorizar sim este mando de quadra, mas não se acomodar em momento algum”, diz.

Para o treinador, além de repetir o bom desempenho do último jogo, a equipe precisa evoluir num fundamento específico. “Treinamos muita recepção. No primeiro confronto, no segundo set, eles encaixaram ótimos saques e nos dificultaram muito na recepção. Precisamos estar atentos a isso”, observa.

E sobre a possível ausência de Talmo, Grasso acredita na recuperação do levantador adversário. “Vi o pé dele depois do jogo e não inchou tanto. Acho que num momento como este, de decisão, vale tudo. E ele mostrará superação”, acredita o treinador, que ainda tem dúvidas para escalar sua equipe. Não sabe se começará com Filipe ou com Ricardo Serafim.

Nesta Superliga, as equipes já se enfrentaram três vezes. Na primeira fase classificatória, deu On Line/Herval: 3 sets a 0. Na segunda, numa partida bastante disputada, o Banespa/Mastercard venceu por 3 a 2. E, na reta final, na primeira partida da semifinal, os paulistas saíram na frente e ganharam por 3 sets a 1, em Novo Hamburgo.

A outra série semifinal da competição está sendo disputada entre Telemig Celular/Minas (MG) e Wizard/Suzano (SP). E os mineiros estão na frente. No primeiro jogo, no ginásio Juscelino Kubitschek, em Belo Horizonte, vitória dos donos da casa: 3 sets a 1. Nesta quinta-feira (24.03), as equipes voltam a se enfrentar só que desta vez no ginásio Paulo Portela, em Suzano (SP), a partir das 20h30, com transmissão ao vivo do canal Sportv.

EQUIPES

BANESPA/MASTERCARD - Vinhedo, Rivaldo, Nalbert, Ricardo Serafim (Filipe), Alberto e Michael. Líbero: Polaco. Técnico: Mauro Grasso

ON LINE/HERVAL - Talmo (Jotinha) Tuba, Bozko, Digão, Riad e Patel. Líbero: Jeffe. Técnico: Jorge Schmidt

Fonte: CBV

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI