FPV - Federação Paulista de VolleyBall

BANESPA/MASTERCARD VENCE ON LINE/HERVAL E SAI NA FRENTE

21/03/2005


Novo Hamburgo (RS) - O Banespa/Mastercard (SP) iniciou a fase semifinal da Superliga masculina de vôlei 04/05 inspirado. Neste domingo (20.03), jogando fora de casa, no ginásio da Ginástica, em Novo Hamburgo (RS), a equipe paulista venceu a On Line/Herval (RS) por 3 sets a 1 (25/23, 15/25, 25/20 e 25/23), em 1h51, abrindo 1 a 0 na série melhor de cinco. O próximo jogo será na quinta-feira (24.03), às 20h, no ginásio Poliesportivo, em São Bernardo do Campo (SP).

O melhor em quadra foi Vinhedo, levantador do Banespa/Mastercard, que levou o Troféu VivaVôlei. O maior pontuador da partida, porém, foi do time gaúcho: Tuba, com 17 pontos. “Começamos bem, fazendo um jogo igual, mas a equipe da On Line/Herval desequilibrou no saque no segundo set. Nossa retomada veio no terceiro set. No quarto, o time deles deu uma desanimada, acordando no fim com a torcida. Mas conseguimos fechar e sair na frente na série”, declarou o técnico Mauro Grasso, elogiando as atuações de Rivaldo e Nalbert.

E o experiente Nalbert estava feliz não só pelo seu desempenho, mas pelo belo resultado conquistado pela equipe. “Com certeza, é uma grande vantagem, mas temos que saber aproveitá-la. A gente sabe o quanto será difícil o próximo jogo, mas precisamos saber usar o fator casa a nosso favor”, disse o ponta do Banespa/Mastercard. “É nessas horas decisivas que o jogador tem que aparecer. Quando o time está atrás no placar, precisamos mostrar o que a gente sabe. Foi o que tentei fazer”, emendou.

A baixa na partida foi Talmo, levantador da On Libe/Herval. Sozinho, ele torceu o tornozelo direito no quarto set, teve de deixar o jogo e é dúvida para a próxima partida. Nesta segunda-feira (21.03), ele fará uma ressonância magnética para saber a gravidade da lesão. “Até quinta-feira, dia do jogo, terei um bom tempo para me recuperar”, apostou. “O jogo foi equilibrado. A regularidade do Banespa/Mastercard é grande, principalmente nas viradas de bola e na defesa. Agora, temos de vencer lá, o que será muito importante”.

Quem substituiu Talmo na partida foi Jotinha, que já entrou fazendo ponto em bola de segunda. “Se o Talmo não puder voltar, estarei pronto. Aliás, estou preparado para isso desde o primeiro jogo. Também tenho condições de ser titular”, avisou ele, analisando a situação da On Line/Herval. “Não há nada perdido. Sabíamos das dificuldades, mas vamos para São Bernardo do Campo em busca das duas vitórias”, garantiu Jotinha.

EQUIPES

ON LINE/HERVAL – Talmo, Tuba, Digão, Bozko, Riad e Patel. Líbero: Jeffe. Entraram: Denison, Douglas, Jotinha e Thiago.Técnico: Jorge Schmidt

BANESPA/MASTERCARD – Vinhedo, Rivaldo, Nalbert, Ricardo Serafim, Alberto e Michael. Líbero: Polaco.Entraram: Filipe, Silêncio, Leandro e Thiago.Técnico: Mauro Grasso

Fonte: CBV

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI