FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Vôlei Amil vai ao Rio de Janeiro buscar o empate na semifinal da Superliga

11/04/2014

Equipe do técnico Zé Roberto enfrenta a Unilever neste sábado (12), às 10h, no Maracanãzinho, na partida em que só a vitória interessa para manter vivo o sonho de chegar à decisão


 

Fonte: ZDL


 

 

Campinas (SP) - Técnica. Tática. Coração. O Vôlei Amil aposta nessa tríade para derrotar a Unilever neste sábado (12), às 10h, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, e empatar o playoff semifinal da Superliga. Após ser superada na primeira partida da série, terça-feira (8), em Campinas, a equipe do técnico Zé Roberto trabalhou intensamente para corrigir erros e entra em quadra motivada e Œmordida‚ para, na base do vencer ou vencer, provocar o terceiro duelo e decidir uma vaga na final. O jogo deste sábado tem transmissão ao vivo pela TV Globo.

 

O técnico Zé Roberto confia na força e determinação de sua equipe. "Temos condições de vencer no Rio de Janeiro. Claro que há a dificuldade de jogar na casa do adversário, com a torcida contra. Mas, quando a semifinal começou, nós tínhamos que ganhar dois jogos para avançar à decisão e isso não mudou. Além disso, na partida de Campinas, fizemos dois sets extremamente equilibrados e tivemos chances da vitória. Espero mais um grande duelo e que consigamos fazer a nossa parte para sair do Maracanãzinho com a vitória e provocar a terceira rodada desse playoff, que voltará para a Arena Amil (dia 18)", lembra o treinador.

 

Maior pontuadora da Superliga, com 451 acertos, Tandara reflete a vontade do Vôlei Amil em fazer uma grande apresentação e retornar para Campinas com a vitória. "Trabalhamos muito para chegar até aqui. No primeiro jogo da semifinal, a Unilever soube explorar nossos erros, enquanto nós não conseguimos aproveitar os pontos fracos delas. Agora temos que mudar essa história, pois jogamos a nossa vida no Rio. Estudamos mais ainda o time delas e vamos com tudo para conquistar o único resultado que nos interessa", afirma a oposta que, segundo as estatísticas da Superliga, também é a melhor sacadora da competição.

 

Curiosamente, foi justamente o saque um dos fundamentos apontados como menos eficientes na primeira partida da semifinal. "Não conseguimos sacar como havíamos treinado para tentar quebrar o passe delas. E mesmo assim ainda conseguimos fazer uma partida equilibrada, especialmente nos dois primeiros sets. Mas essa história é passado e o que nos interessa é o segundo jogo da série. Sabemos do nosso potencial e o que temos que fazer. Claro que não vai ser fácil, pois temos um rival de qualidade, mas vamos lutar com todas as nossas forças pela vitória", garante Natália, maior pontuadora do Vôlei Amil na partida de terça-feira, com 14 acertos.

 

A norte-americana Kristin também acredita em uma atuação melhor do Vôlei Amil. E em todos os fundamentos. "Certamente vamos sacar melhor. Esse grupo treina muito, é unido demais e tem uma comissão técnica competente. Nessa segunda partida, sabemos que precisamos manter a estratégia do início ao fim, marcando bem a defesa para explorar ao máximo os contra-ataques", avalia a ponteira, terceira melhor defensora da Superliga, enquanto o Vôlei Amil lidera as estatísticas deste fundamento. "Estamos prontas para a batalha e, juntas, vamos lutar até o fim", completa a capitã Walewska.

 

Fan Page e canais online - A fan page do time (www.facebook.com/VoleiAmil), que ultrapassou a marca dos 70 mil fãs, é um dos melhores endereços para os torcedores acompanharem tudo sobre o Vôlei Amil e ainda curtir fotos diferenciadas, vídeos das atletas e interagir com outros apaixonados pela equipe de Tandara, Natália, Walewska, Kristin e cia.

 

Além da fan page, o Vôlei Amil utiliza com eficiência os principais canais online disponíveis, começando pelo site www.voleiamil.com.br e culminando com contas no Twitter e Instagram. Integrados com o Facebook, mantêm os torcedores atualizados de tudo que acontece na Arena Amil, tanto nos jogos, como nos treinos e bastidores da convivência das atletas.

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI