FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Central do Vôlei Brasil Kirin é convocado para a Seleção Brasileira

09/04/2014


 

Fonte: João Barboza - ESM

 

Campinas (SP) - Eleito um dos melhores centrais da Superliga Masculina de Vôlei, ao lado do companheiro Vini, o central Gustavão teve mais motivos para comemorar. O camisa 8 do Vôlei Brasil Kirin foi convocado para a Seleção Brasileira para um período de treinamentos com Rubinho, auxiliar-técnico de Bernardinho.

 

O meio-de-rede se apresenta no próximo domingo (13), em Saquarema, no Rio de Janeiro. Ele se juntará aos outros convocados para o período de treinos. Em terras cariocas, Gustavão encontrará o jovem Gregori (Baiano), promessa das categorias de base do Vôlei Brasil Kirin, que também foi chamado para o tempo de observação.

 

“É muito bom estar na seleção. Estou feliz demais pela oportunidade e darei meu melhor a cada dia. O Brasil merece todo nosso empenho”, disse o atleta.

 

Presença constante na Seleção Brasileira de Novos, Gustavão foi eleito o melhor bloqueador na Copa Pan-Americana de 2010, quando o Brasil terminou em quarto lugar. Com a camisa amarelinha, ele ainda esteve na Universíade e no torneio preparatório para as Olimpíadas de Londres, ambos em 2012. Ano passado, o central disputou o torneio novamente e uma série de amistosos na Europa.

 

Gustavão é um dos poucos jogadores que estão no Vôlei Brasil Kirin desde início do projeto. Com carisma e boas atuações, o camisa 8 se tornou um dos atletas preferidos da torcida. Além de receber o carinho do torcedor, o meio-de-rede terminou a temporada como melhor bloqueador da Superliga, com 66 pontos no fundamento e 27% de aproveitamento. Ou seja, praticamente um em cada três ataques dos adversários não passava.

 

A convocação de Gustavão foi anunciada na noite desta terça-feira (08), junto com mais 3 jogadores. Confira:

 

Maurício Borges (ponteiro) - Vivo/Minas (MG)

Fernando Kreling (levantador) - Sada Cruzeiro (MG))

Otávio Henrique Pinto (central) - Vivo/Minas (MG)


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI