FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Vôlei Amil não resiste à regularidade da Unilever

09/04/2014

Equipe do Rio de Janeiro marcou 3 sets a 0 e agora o time de Campinas precisa da vitória no sábado, na casa do adversário, para manter esperança de chegar à final


 

 Fonte: ZDL

 

Campinas (SP) - Para o Vôlei Amil agora é vencer ou vencer. Após a partida da noite desta terça-feira (8), na Arena Amil, a equipe do técnico Zé Roberto precisa bater a Unilever no sábado (12), às 10h, no Rio de Janeiro, para seguir vivo na luta por um lugar na decisão da Superliga. Isso porque o adversário saiu na frente do playoff semifinal ao fazer 3 sets a 0, parciais de 25/23, 30/28 e 21/13, em 1h28min, para tristeza da torcida que lotou o ginásio em Campinas.

 

Para o técnico Zé Roberto, é preciso aprender com as lições que a partida apresentou. "Fizemos dois bons primeiros sets, parelhos, mas no momentos decisivos, a equipe do Rio de Janeiro cometeu menos erros. Agora vamos trabalhar, corrigir falhas e buscar o empate na casa deles", disse o treinador. Para Natália, maior pontuadora da equipe campineira com 14 acertos, faltou calibrar o saque. "Não conseguimos acertar o saque e isso nos complicou. Mas não adianta ficar se lamentando. Este jogo foi um teste para cardíaco, especialmente nos dois sets iniciais e agora vamos treinar mais ainda para reverter essa situação no Rio", finalizou.

 

Além dos 14 pontos de Natália, Tandara, que voltou de contusão após ficar fora das quartas de final, teve boa atuação ofensiva e contribuiu com 11 pontos. Também jogaram e marcaram para o Vôlei Amil: Kristin (8), Walewska (6), Angélica (2), Carol Gattaz (1) e Ju Nogueira (1).

 

O jogo - Como era esperado, o jogo começou equilibrado. Depois de chegar à frente na primeira parada técnica (7/6), o Vôlei Amil sofreu com o saque adversário. Com isso, a Unilever virou e obrigou Zé Roberto a pedir tempo quando o placar indicava 12/9 para o adversário. Sem se entregar, as jogadoras de Campinas seguiram na cola das cariocas até o empate por 14/14, após bloqueio simples de Walewska. A partir daí, a partida ganhou contornos de emoção a cada jogada. A torcida vibrou quando seu time teve a chance de fechar no 22/21. Mas não aproveitou e o rival levou o primeiro set por 25/23, em 29 minutos.

 

O segundo set foi ainda mais disputado que o primeiro. Mais uma vez, o Vôlei Amil começou melhor, mandando no placar, e a Unilever foi buscar. Após fazer 14/11 com Kristin, o time de Campinas permitiu a virada no 16/17. E no momento de dificuldade, o bloqueio fez a diferença. Com Natália, Walewska e Ju Nogueira parando três ataques seguidos do rival, as donas da casa chegaram ao set point no 20/19. Com Natália virando a maioria das bolas pelas pontas, as chances de fechar a parcial e empatar a partida se repetiram ainda mais quatro vezes, mas não foram aproveitadas. No final, a Unilever errou menos e ganhou por 30/28, em 36 minutos.

 

O Vôlei Amil entrou no terceiro set sabendo que seria matar ou morrer. Com 2 a 0 contra, as comandadas de Zé Roberto seguiram lutando. Na base da garra, chegaram novamente na frente no primeiro tempo técnico no 7/5. Tandara e Natália continuraram despejando potência no ataque e Kristin usou sua velocidade em bolas rápidas, mas não era noite da equipe de Campinas. A Unilever conseguiu acertar o bloqueio para virar e abrir vantagem. No 10/16 para o rival, o tricampeão olímpico parou novamente a partida na tentativa de arrumar a casa. Mas não deu. O resultado foi 21/13, em 23 minutos, para as cariocas e 3 sets a 0.

 

O Vôlei Amil jogou com Claudinha, Tandara, Walewska, Carol Gattaz, Natália e Kristin, com Michelle Daldegan como líbero. Entraram: Angélica, Stephany, Rosamaria, Pri Heldes e Ju Nogueira.

 

O Unilever jogou com Fofão, Sarah Pavan, Mihajlovic, Juciely, Carol e Gabi, com Fabi como líbero. Entraram: Roberta, Bruna, Valeskinha e Amanda.

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI