FPV - Federação Paulista de VolleyBall

TELEMIG CELULAR/MINAS X WIZARD/SUZANO ABREM AS SEMIFINAIS

18/03/2005


Rio de Janeiro - Preparem o coração porque vem muito mais emoção por aí pela Superliga masculina de vôlei 04/05. São as séries melhor de cinco das semifinais, que se iniciam neste SÁBADO (19.03), às 18h, no ginásio Juscelino Kubitschek, em Belo Horizonte (MG). De um lado da rede, o Telemig Celular/Minas (MG) do ponta Roberto Minuzzi. Do outro, o Wizard/Suzano (SP) do oposto André Nascimento.

Jogando juntos pela seleção de Bernardinho, Minuzzi e André foram campeões da Liga Mundial em 2003 e 2004. Nesta Superliga, continuam brilhando e aparecem como destaques de suas equipes. Se André é o maior pontuador da competição, com 397 pontos (344 de ataque, 28 de bloqueio e 25 de saque), Minuzzi, nono nesta lista, surge como o segundo mais eficiente no ataque, com 44,86% de aproveitamento, à frente de André, que está em quarto (36,74%).

Enquanto André atravessa uma fase ascendente, o momento de Minuzzi é de superação. Ele desfalcou o Telemig Celular/Minas no segundo jogo das quartas-de-final, contra o Clube Náutico Araraquara (SP), mas garante que nada o tira dessas semifinais. “No primeiro jogo, tive uma contratura nas costas, mas joguei até o fim. Só no dia seguinte, senti que estava travado. Mas qualquer dor fica de lado agora. É hora de focar na minha equipe. Estarei em quadra. A doação sempre foi uma característica minha. Não me entrego”, declara Minuzzi.

Sobre o confronto particular com André, Minuzzi prefere enaltecer o poder ofensivo do adversário. “O André Nascimento é o ícone do time do Wizard/Suzano, a força do ataque. Tem feito muitos pontos, vive ótima fase. Já no Telemig Celular/Minas, o jogo é mais distribuído. A força está no conjunto e venho me destacando no ataque”, comenta Minuzzi, melhor atacante das duas últimas edições da Superliga, com a camisa da Ulbra (RS).

André diz que o oposto costuma receber mais bolas que os ponteiros, daí estar fazendo tantos pontos. E já se adianta em falar sobre a semifinal. “Serão jogos legais, interessantes. O time deles está muito bem. Foi o mais regular durante a Superliga. Não tivemos um início muito bom, já que o pessoal estava retornando da seleção, mas engrenamos e chegamos. Agora a história é outra. É praticamente uma outra competição. Vamos ver o que vai dar”, relata André.

Com uma medalha olímpica de ouro no peito, o oposto do Wizard/Suzano exalta o trabalho de Minuzzi. “Ele é um cara alto, de personalidade, e já esteve com a gente em alguns jogos da seleção. Num momento de renovação, ele está buscando uma vaga, assim como o Murilo. Acredito que serão os primeiros da lista do Bernardinho”, opina André, ressaltando outros pontos fortes da equipe mineira. “A defesa é segura e há uma grande consistência no passe”.

EQUIPES

TELEMIG CELULAR/MINAS – Marlon, Evandro, Ezinho, Roberto Minuzzi, Jardel e Rogério. Líbero: Serginho. Técnico: Marcos Miranda.

WIZARD/SUZANO – Rafa, André Nascimento, Dentinho, Murilo, Douglas e Rodrigão. Líbero: Paulinho.Técnico: Ricardo Navajas.

Fonte: CBV

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI