FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Superliga Feminina 13/14: Sesi-SP vence o Banana Boat/Praia Clube e é o último semifinalista

05/04/2014

Time do Sesi-SP enfrentará o Molico/Nestlé


 

 


 

Fonte: CBV

 

Rio de Janeiro (SP) - A última vaga na semifinal da Superliga feminina de vôlei 13/14 foi decidida apenas no tie break. E, depois de uma partida bastante disputada, o Sesi-SP levou a melhor e venceu o Banana Boat/Praia Clube (MG) por 3 sets a 2 (17/21, 21/14, 19/21, 21/13 e 15/9), em 2h15, nesta sexta-feira (04.04), no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP). A ponteira Dayse, que entrou no segundo set, foi eleita a melhor da partida e foi premiada com o Troféu VivaVôlei.

 

Com a vitória e a classificação, o time paulista enfrentará, então, o Molico/Nestlé (SP), que eliminou o Brasília Vôlei (DF), na próxima fase da competição. A outra semifinal já estava definida entre Vôlei Amil (SP), que passou pelo São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), e Unilever (RJ), responsável pela eliminação do Pinheiros (SP).

 

Maior pontuadora da partida decisiva, em uma noite inspirada, a central e capitã do Sesi-SP marcou 24 pontos. “Foi uma luta, não foi fácil, mas deu tudo certo. Mesmo na dificuldade, o nosso time jogou unido o tempo todo. Já esperávamos um confronto difícil, mas o importante foi que estivemos unidas durante toda a partida”, destacou Fabiana.

 

A experiente central já pensa na próxima fase e sabe que seu time não terá vida fácil. “Vem mais uma pedreira pela frente. Estamos sempre cruzando com elas, já jogamos duas finais contra, e sabemos que é difícil. Mas vamos treinar para seguir adiante. Nosso foco é esse e vamos com tudo”, disse Fabiana, que se referiu as finais da Copa Brasil, vencida pelo Molico, e do Campeonato Sul-Americano, onde o Sesi-SP levou a melhor.

 

Do lado do Banana Boat/Praia Clube, a oposto Monique lamentou o resultado, mas elogiou o time adversário. “Tivemos a oportunidade de fechar o jogo no quarto set, não conseguimos, e elas cresceram no jogo. Depois erramos muito no tie break e elas tiveram mérito de aproveitar a falta de atenção do nosso time”, comentou Monique.

 

O jogo

 

A ponteira Michelle abriu o placar do jogo a favor do Banana Boat/Praia Clube. Mas o Sesi-SP deu a resposta e, com Fabiana bem no ataque, fez 4/1 a forçou o técnico Spencer Lee a pedir tempo. O jogo ficou equilibrado em 5/4 para o time da casa. Mais uma vez o Praia encostou no placar, desta vez contando com erros do adversário (8/7). E a equipe mineira ainda assumiu o comando do placar em 9/8. O jogo passou a ser bem disputado, com os times trocando pontos (11/11) e (15/15). O Praia abriu três pontos na reta final: 18/15. A equipe visitante seguiu na frente e venceu por 21/17.

 

O Sesi-SP mais uma vez saiu na frente no começo do segundo set e fez 5/3. Mas o Banana Boat/Praia Clube buscou e, no bloqueio, deixou tudo igual: 5/5. O time da casa voltou a abrir vantagem e, com a central Francynne, marcou 9/6. No erro do adversário, o Sesi-SP abriu cinco pontos de vantagem em 15/10. Bem na definição de jogadas, o time da casa ainda contou com erros da equipe mineira para seguir no comando do marcador. Assim, o Sesi-SP deixou o jogo igual ao fazer 21/14.

 

Desta vez, o Banana Boat/Praia Clube largou na frente na parte inicial do set e fez 3/1. O time visitante seguiu na frente até que, com Ivna, o Sesi-SP empatou: 7/7. Com a ponteira Mari com bom aproveitamento, o time mineiro voltou a comandar o placar (11/8). Mas, no bloqueio de Dayse, o time paulista deixou tudo igual: 12/12. A parcial voltou a estar equilibrada, e, com dois pontos de saque consecutivos da americana Glass, que havia entrado há pouco, o Praia fez 18/17. E, assim, o time visitante fez 21/19.

 

O quarto set iniciou equilibrado (3/3). O Sesi-SP passou a contar com bons ataques da oposto Ivna e fez 7/6. O time da casa, então, passou a crescer na parcial e, após se reestruturar, colocou quatro pontos na frente: 12/8. Em um bonito lance da levantadora Dani Lins, que, de toque, colocou a bola no fundo da quadra, o Sesi-SP fez 14/9. No bloqueio de Fabiana, o time da casa marcou 17/11. O Sesi-SP seguiu melhor, bem no ataque e no bloqueio, e fechou em 21/13.

 

O set desempate não poderia ser diferente e começou bastante disputado: 3/3. Quando o Banana Boat/Praia Clube abriu dois (5/3), o técnico Talmo de Oliveira pediu tempo. O Sesi-SP, então, voltou melhor e deixou tudo igual em 5/5. Com a ponteira Dayse bem no saque, o time da casa chegou a 7/5. Com Fabiana inspirada, a equipe paulista ainda fez 8/6. O Sesi-SP ainda colocou três de vantagem em 10/7. Com um bloqueio e um ponto de saque da central Mayhara, o Praia encostou no placar: 10/9. Mas o Sesi-SP não permitiu a reação adversária e fechou em 15/`9.

 

Equipes

 

SESI-SP - Dani Lins, Ivna, Fabiana, Francynne, Suelle e Pri Daroit. Líbero - Suelen. Entraram - Carol Albuquerque, Neneca, Dayse. Técnico: Talmo de Oliveira

 

BANANA BOAT/PRAIA CLUBE - Ju Carrijo, Monique, Mayhara, Natália, Michelle e Mari. Líbero - Tássia. Entraram - Aline, Glass, Letícia Hage, Isabela . Técnico: Spencer Lee

 

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI