FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Decisão da Superliga B acontece dia 12 de abril, em São José dos Campos

03/04/2014

Meninos do São José Vôlei recebem o Voleisul Paquetá Esportes no jogo mais importante de sua história


 

 

 Fonte: Zaia Comunicação

 

São José dos Campos (SP) - A CBV - Confederação Brasileira de Voleibol anunciou, nesta quinta-feira, dia 03, que o jogo da decisão da Superliga B masculina entre São José Vôlei x Voleisul Paquetá Esportes acontecerá somente no dia 12 de abril. A partida está marcada para as 21h30, no Ginásio do COCTA/CTA, em São José dos Campos/SP, com transmissão do canal de TV fechada Sportv.

 

A decisão foi adiada em vista do julgamento do STJD, no qual o Voleisul questionava a participação de dois atletas do SADA Contagem no último jogo da semifinal, realizado no dia 18 de março. O parecer foi favorável ao Voleisul, que garantiu sua vaga na final da competição nacional. O São José Vôlei, que decidiu a semifinal contra o Santo André com duas vitórias nos dias 13 e 15 de março, passou todo esse período aguardando as decisões do adversário e de data final para realização da partida.

 

Esta é a melhor campanha da história do São José Vôlei. Na temporada passada, a equipe ficou em terceiro lugar na Superliga B, em sua primeira participação na competição, após ter vencido a Liga Nacional em 2012 de forma invicta. Recentemente, o time também alcançou uma marca histórica ao garantir a terceira colocação no Campeonato Paulista Adulto, da Divisão Especial, em outubro de 2013.

 

Nesta decisão, o São José Vôlei pode se tornar a primeira equipe a garantir uma vaga na Superliga principal após conquistar o título das duas divisões de acesso (Liga Nacional e Superliga B), nesse novo formato de disputa, criado em 2012. A Superliga B masculina de 2014 teve a participação de oito equipes, com os joseenses garantindo o segundo melhor resultado na fase classificatória. Os meninos do São José Vôlei estão invictos há 11 jogos, desde 1° de fevereiro, sem perder nenhum jogo do returno e vencendo os dois jogos da semifinal contra o Santo André.

 

No confronto direto contra o Voleisul Paquetá Esportes, uma vitória para cada lado. Em 23 de janeiro, os meninos do São José receberam os gaúchos e foram derrotados por 3 sets a 2. Devolvendo o resultado fora de casa, os joseenses foram até Novo Hamburgo em 22 de fevereiro e fizeram 3 sets a 2 no Voleisul. 

 

O central Everton, joseense de nascimento, também pode entrar no seleto hall de atletas que conquistaram todos os títulos nacionais do Brasil. Ele foi campeão da Superliga pelo Sesi-SP em 2010/2011, campeão da Liga Nacional pelo São José em 2012 e agora pode se tornar também campeão da Superliga B. Kandango, como é conhecido, pode chegar ao terceiro título brasileiro, conquistando assim a tríplice coroa do voleibol nacional.

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI