FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Molico/Osasco está confirmado no Mundial de Clubes 2014

01/04/2014


 

Fonte: Rafael Zito - Assessor de Imprensa Molico/Osasco/Nestlé 

 

 

Osasco (SP) - Nesta segunda-feira, a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) confirmou o Molico/Osasco no Campeonato Mundial de Clubes 2014. Campeãs do mundo em 2012, as osasquenses foram convidadas pela organização da competição e estarão em Zurich, na Suíça, para novamente representar o Brasil em um torneio internacional. O Mundial será disputado de 07 a 11 de maio e terá seis clubes participando e divididos em dois grupos de três. Nas últimas quatro edições, a equipe patrocinada pela Nestlé esteve presente em três delas e em todas esteve no pódio, já que foi vice-campeão em 2010 e terceiro colocado em 2011.

 

“É com enorme satisfação que recebemos essa notícia de que iremos disputar o Campeonato Mundial de Clubes. Essa confirmação é um reconhecimento pelo nosso trabalho em todas as edições do Mundial e também pelo nosso desempenho na atual Superliga, já que estamos há 28 partidas invictas. Conquistamos o título em 2012 e estivemos no pódio em 2010 e 2011, por isso, considero que fomos premiados com essa escolha e estamos muito felizes em participar de uma competição tão importante como essa. Acredito que esse convite é uma valorização ao trabalho sério desenvolvido pelas atletas e comissão técnica do Molico/Osasco”, declarou Benedito Geraldo Crispi, supervisor técnico do clube.

 

No feminino, apenas dois clubes brasileiros foram campeões mundiais e ambos tinham o patrocínio da Nestlé. Em 1994, o Leite Moça levantou a taça e, em 2012, foi a vez do Sollys/Nestlé. De acordo com Benedito, esse também é um reconhecimento ao apoio incondicional que a Nestlé oferece ao esporte e ao grupo de trabalho do Molico/Osasco. “A Nestlé está sempre nos fornecendo todo o suporte para desenvolvermos o nosso trabalho. Estamos muito contentes pelo apoio e confiança que sempre tivemos da empresa. É uma honra participar do Mundial, ainda mais representando a Nestlé, e esse convite é maravilhoso para todos profissionais do Molico/Osasco, para a cidade de Osasco e para o Brasil”, finalizou o dirigente.

 

Na atual temporada, o Molico/Osasco já participou de três competições e foi campeão do Campeonato Paulista 2013, da Copa Brasil 2014 e vice-campeão Sul-Americano. Na Superliga, a equipe patrocinada pela Nestlé faz uma excelente campanha, com 28 vitórias consecutivas e já está garantido entre os quatro melhores times da competição nacional. O Molico está entrando para a história da Superliga, já que tem superado marcas importantes e se tornou o recordista absoluto em vitórias seguidas. A campanha na temporada também é espetacular, já que disputou 46 partidas e saiu vitorioso de quadra em 42 ocasiões. 

 

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI