FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Superliga B Feminina: São José dos Campos é o primeiro campeão

01/04/2014

Time paulista conquista o título inédito e volta à elite da modalidade depois de 11 anos


 

 

Fonte: CBV

 

São José dos Campos (SP) - Depois do adiamento da partida decisiva em razão da chuva que caiu no último domingo (30.03) em São José dos Campos (SP), os finalistas voltaram à quadra nesta segunda-feira (31.03), desta vez, no ginásio do Sesi. O time da casa levou a melhor sobre o Preve/Concilig/Semel (SP) e conquistou o título da Superliga B feminina, ao vencer o jogo por 3 sets a 1 (21/15, 21/18, 14/21 e 21/15), e, com isso, está de volta à elite da modalidade após 11 anos.

 

Com a torcida apoiando o tempo todo o time comandado por Washington Araújo mostrou maior consistência na defesa e potência no ataque. Para o treinador o grupo inteiro foi protagonista na vitória. E nem as adversidades enfrentadas em razão da chuva e da mudança de data e local da decisão foram capazes de abater o grupo.

 

"As duas equipes estão de parabéns, fizeram um grande jogo. Estou muito contente por ter superado adversidades que não nos pertencem como a chuva de ontem. Para vir aqui hoje foi uma verdadeira luta e conquistamos o nosso objetivo, o grupo todo mereceu. Todas foram importantes", comentou o treinador.

 

A mais emocionada após a conquista pelo time de São José dos Campos era a líbero Aline. Durante todo o jogo ela comemorava cada ponto e cada defesa que fazia. Para atleta o título é a realização de um sonho, e elogiou o time adversário, que, segundo ela, é formado por jogadoras de boa qualidade técnica.

 

"Eu estou muito emocionada. Não sei nem o que falar. Esta conquista é a realização de um sonho. Um sonho imenso, não só meu, mas de toda a equipe. Todas estão de parabéns. Todos os times trabalham buscando a medalha, e só nós, que passamos por todo o sacrifício que é necessário para conquistar um título, sabemos o que foi preciso para chegar ao objetivo. O placar de 3x1 não reflete o jogo. Foi uma partida muito disputada. Elas são atletas muito experientes, o que valorizou a nossa conquista. Eu vou comemorar muito", completou Aline.

 

O jogo

 

As visitantes começaram na frente com o bloqueio e o saque funcionando muito bem. Mesmo com a torcida a favor, o São José dos Campos demorou um pouco a entrar no jogo. Mas, em erro de ataque do time de Bauru, as donas da casa viraram o placar em 6/5, mantiveram a liderança e abriram vantagem. O técnico do Preve/Concilig/Semel, Airton Nascimento, parou a partida quando as donas da casa abriram três pontos, 9/6. A parada deu certo e a equipe joseense começou a errar muito no passe e no ataque, até que o placar ficou igual em 11/11. Com o apoio vindo da arquibancada a equipe mandante reagiu, abrindo nova vantagem em 17/13. Melhor no saque e na defesa, o time da casa seguiu na frente até fechar o set em 21/15.

 

A segunda parcial começou com uma sequência de bloqueios e volume de defesa do São José, o que permitiu às donas da casa abrirem logo 4/0. O Preve/Concilig/Semel se recuperou em quadra e acertou o saque, apesar da reação, o time joseense chegou na frente na parada técnica, 7/5. As equipe de Bauru oscilava entre bons momentos e erros grosseiros, enquanto o São José seguia fazendo um bom trabalho na defesa e contra-ataque, até chegar ao segundo tempo técnico ainda na frente com 14/11. Depois da parada, o placar seguiu com vantagem para o time anfitrião até o final, 21/18.

 

O terceiro set começou parecido com o anterior. O São José dos Campos, mais a vontade com os 2x0 no jogo, foi para cima das adversárias. Logo no início da parcial um rally bastante disputado terminou com um ponto para as donas da casa. Que seguiram dominando o jogo, principalmente com a potência do ataque e do volume defensivo, o que forçou um tempo pedido pelo técnico Airton do time de Bauru, 4/2. A conversa fez bem às atletas da equipe visitante que encostaram no placar. Mesmo assim, o São José chegou na frente na parada técnica, 7/6. Na volta, o Preve/Concilig/Semel mostrou reação e virou depois de quatro pontos seguidos, 10/7. As duas equipes seguiram trocando bolas até a segunda parada do set, 14/10 para as visitantes. O time anfitrião sentiu o revés e continuou cometendo muitos erros, deixando as adversárias aumentarem a vantagem e fechar a parcial em 21/14.

 

Após a derrota no terceiro set, o São José dos Campos voltou à quadra com nova postura, e a equipe adversária também não esmoreceu, deixando a partida mais equilibrada. Nenhum dos lados conseguiu descolar no placar, mas foi o São José que esteve na frente na primeira parada do quarto set, 7/6. Na sequência, as donas da casa impuseram um ritmo forte de jogo, e conseguiram chegar ao segundo tempo técnico com uma folga no placar, 14/09. A pressão vinda das arquibancadas empurrou as donas da casa que aumentaram a vantagem no contra-ataque, 16/10. O time do Preve/Concilig/Semel tentou uma reação e fez três pontos seguidos, mas a força da equipe joseense foi maior, fechando o set em 21/15, e o jogo em 3x1.

 

EQUIPES

 

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - Luciana, Samara, Perê, Edna, Carol e Malu. Líbero - Aline.

Entrou: Flávia

 

PREVE/CONCILIG/SEMEL -Lu, Nayara, Iannae, Hellen, Alanna e Nat. Líbero - Pequena.

Entraram: Deka, Ellen, Vi, Boa e Roberta.

 

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI