FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Superliga Feminina 13/14: Banana Boat/Praia Clube vence Sesi-SP e força o terceiro jogo

29/03/2014

Em Uberlândia, time mineiro superou a equipe paulista por 3 sets a 1. Oposto Monique foi o destaque da partida


 

 

 

Fonte: CBV

 

Rio de Janeiro (RJ) - O Banana Boat/Praia Clube (MG) segue vivo na Superliga feminina de vôlei 13/14. A equipe mineira venceu o Sesi-SP por 3 sets a 1 (21/19, 21/17, 17/21 e 21/18), em 1h55 de jogo, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG). Com o resultado, o time da casa empatou o playoff melhor de três das quartas de final e forçou o terceiro jogo da série.

 

A partida decisiva será disputada no próximo sábado (05.04), às 18h30, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), com transmissão ao vivo do canal SporTV. O Molico/Nestlé (SP) será o adversário do vencedor do confronto na semifinal. O outro cruzamento já está definido e reunirá a Unilever (RJ) e o Vôlei Amil (SP).

 

A oposto Monique, da equipe mineira, foi o destaque do confronto e ficou com o Troféu VivaVôlei. A atacante ainda foi a maior pontuadora do duelo, com 21 pontos. A central Mayara também pontuou bem, com 13 acertos. Pelo lado do Sesi-SP, a maior pontuadora foi a central Fabiana, com 19 pontos.

 

Para a oposto Monique, o time mineiro mostrou reação e está pronto para buscar a classificação para a semifinal em São Paulo.

 

"Foi um jogo muito difícil. A vantagem antes do jogo era delas e conseguimos deixar tudo igual com essa vitória. O grupo está de parabéns. Agora, temos que repor as energias, descansar e nos prepararmos para a partida decisiva", disse Monique.

 

Pelo lado do Sesi-SP a oposto Ivna lamentou os erros da equipe paulista, mas garantiu que essa partida já é parte do passado.

 

"Erramos muito no jogo de hoje. Temos que ver o que não fizemos bem nessa partida e já pensar no jogo decisivo na próxima semana. Vamos jogar em casa e com o apoio da nossa torcida", afirmou Ivna.

 

O JOGO

 

Com dois ataques da oposto Monique, o Banana Boat/Praia Clube fez 5/2 no início do set. Bem no bloqueio a equipe da casa abriu três (10/7). A central Fran conseguiu uma boa sequência de saques e o time paulista encostou (16/15). A central Fabiana cresceu de produção e o Sesi-SP empatou (18/18). O time da casa voltou a jogar bem no final da parcial e venceu o primeiro set por 21/19.

 

O Banana Boat/Praia Clube foi para o primeiro tempo técnico do segundo set com um de vantagem (7/6). Jogando com velocidade, o time da casa abriu três (12/9). O treinador Talmo de Oliveira trocou as opostos. Entrou Pri Daroit, improvisada na posição, e saiu Ivna. O time paulista cresceu de produção e empatou (13/13). O final da parcial foi equilibrado com as duas equipes se alternando na liderança do placar. Com um ponto de bloqueio da central Mayara, o time de Uberlândia fechou o segundo set por 21/17.

 

O terceiro set começou equilibrado. Com um erro da oposto Monique, a equipe paulista abriu dois (11/9). Com uma bola de segunda da levantadora Jú Carrijo, o Banana Boat/Praia Clube encostou (15/14). O Sesi-SP segurou a vantagem no final da terceira parcial e venceu o set por 21/17.

 

O quarto set começou equilibrado. Depois de um grande rally, o Banana Boat/Praia Clube deixou tudo igual (6/6). Bem no bloqueio, o time da casa fez 12/9. A equipe mineira foi para o segundo tempo técnico, com dois de vantagem (14/12). Com um ace, o Sesi-SP encostou (17/15). A equipe da casa seguiu na frente até o final e venceu o set por 21/18 e a partida por 3 sets a 1.

 

EQUIPES

 

BANANA BOAT/PRAIA CLUBE - Jú Carrijo, Monique, Mari, Michelle, Mayhara e Natália. Líbero - Tássia

 

Entraram: Isabela e Glass

 

Técnico - Spencer Lee

 

SESI-SP - Dani Lins, Ivna, Dayse, Suelle, Fabiana e Fran. Líbero - Suellen

 

Entraram: Carol Albuquerque, Neneca e Pri Daroit

 

Técnico - Talmo de Oliveira

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI