FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Molico/Osasco supera o Brasília, de virada, e confirma vaga na semifinal da Superliga

28/03/2014


 

Fonte: Rafael Zito - Assessor de Imprensa Molico/Osasco/Nestlé

 

Osasco (SP) - O Molico/Osasco é o primeiro semifinalista da Superliga 2013/14! Nesta quinta-feira, o Molico superou o Brasília Vôlei, de virada, por 3 sets a 1, com parciais de 19/21, 21/14, 21/08 e 21/10, em confronto realizado no ginásio SESI Taguatinga, no Distrito Federal. O time de Osasco é o único invicto da competição nacional e com mais um resultado positivo acumula 28 vitórias consecutivas, aumentando o recorde estabelecido na atual edição do campeonato. No primeiro jogo, em Osasco, a vitória havia sido por 3 a 0. Portanto, as comandadas do técnico Luizomar de Moura garantiram a classificação e fecharam a série por 2 a 0.

 

Com 14 pontos, a central Thaisa foi a maior pontuadora da partida. No entanto, a sua companheira Adenízia foi quem ganhou o troféu Viva Vôlei, eleita a melhor jogadora da partida. Adenízia anotou 13 pontos, sendo que, seis deles em bloqueios. “Tivemos um jogo complicado pela frente. O Molico/Osasco começou devagar e sem conseguir impor seu ritmo. Sabíamos que esse jogo aqui em Brasília seria mais difícil porque era na casa delas, mas não podemos cometer mais essas falhas. Somente durante a partida é que começamos a jogar nosso voleibol e garantir a nossa classificação”, declarou a central.

 

Para Luizomar, o Molico não teve um bom início de jogo e a mudança de postura foi determinante para a vitória e a classificação. “A nossa equipe sabia que teria dificuldades aqui em Brasília, já que era um jogo que valia a sobrevivência do rival na Superliga. As complicações aumentaram porque começamos a partida de forma sonolenta e abaixo do que vínhamos apresentando. Por causa desta lentidão inicial acabamos tornando esse segundo jogo muito perigoso. No entanto, o nosso time é bastante experiente e soube reverter a situação e a partir do segundo set teve uma mudança de postura que foi fundamental para a vitória”.

 

Com a vaga nas mãos, a ordem no Molico/Osasco é continuar trabalhando para buscar uma vaga na tão sonhada final. “Avançar para uma semifinal é uma oportunidade que se abre para brigar por uma vaga na final de um campeonato tão disputado como a Superliga, então a equipe está de parabéns e agora vamos aguardar a definição com relação ao nosso adversário. Temos o sonho de chegar a mais uma decisão e o melhor caminho para isso é seguir trabalhando”, finalizou o treinador.

 

Primeiro garantido entre os quatro melhores da Superliga, o time de Osasco aguarda o vitorioso do embate entre SESI-SP e Banana Boat/Praia Clube. O SESI vence o duelo por 1 a 0 e as duas equipes fazem o segundo embate no próximo domingo. Após 28 partidas, o Molico soma 82 pontos, com 84 sets vencidos e somente 12 perdidos. São 18 vitórias, por 3 sets a 0; oito, por 3 a 1; e duas, por 3 a 2. Na atual temporada, as osasquenses jogaram 46 jogos e saíram vitoriosas em 42 ocasiões. Na competição nacional, Sheilla e suas companheiras estão invictas e quebrando recordes, marcando o Molico/Osasco na história da Superliga. Já de olho na semifinal, as atletas farão trabalhos na academia nesta sexta-feira. 

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI