FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Rivalidade em quadra: Sesi-SP reencontra Campinas nas semifinais da Superliga

24/03/2014

Time da Vila Leopoldina tem ampla vantagem no histórico dos confrontos. Encontro é o sexto da temporada


 

Fonte: Imprensa Sesi/SP

 

 

São Paulo (SP) - Mais uma vez, SESI-SP e Vôlei Brasil Kirin se encontrarão na temporada, em uma partida decisiva. Ainda em 2013, os times fizeram a final do Campeonato Paulista, com vitória e título do SESI-SP, além da partida que definiu a liderança na fase de classificação (vitória do VBK). Já na Superliga, foram duas outras partidas, com duas vitórias do SESI-SP. Ao todo foram cinco partidas, com quatro vitórias dos paulistanos e uma dos campineiros. Mas quem pensa que os times estão cansados do encontro, se engana.

 

Nesta terça-feira (25), as duas equipes se encontrarão novamente pela primeira partida das semifinais da Superliga, às 20h30 (com transmissão do Sportv), na Vila Leopoldina, com mudanças em seus elencos que prometem um novo desenho, segundo o treinador do SESI-SP, Marcos Pacheco.

 

“Das finais do Paulista para a Superliga em si, agora existem alguns ingredientes novos que podem mudar a cara do jogo. A entrada do Renan como titular no lugar do Evandro, por exemplo, e a volta do Murilo, que não disputou o Paulista. Em Campinas, tem a volta do João Paulo Tavares, experiente oposto que não participou do Paulista e da Superliga. São novos personagens que podem mudar a partida, com certeza. Não é mais o mesmo jogo de antes”, disse Pacheco, que na última temporada esteve do outro lado e guarda boas lembranças. Mas, garante, hoje a cabeça está toda no time da Vila.

 

“Passei uma temporada por lá, fiz amigos, claro, ficou um carinho. É um projeto muito legal, bem feito e que a cidade, que tem muita tradição esportiva, abraçou completamente. Hoje mudou a estrutura (patrocinador), mas as pessoas que tocam tudo continuaram e são competentes. Faz muito bem para o voleibol nacional essa equipe passar para uma semifinal de Superliga. Mas hoje meu trabalho é no SESI-SP e é nisso que eu penso. O Campinas é mais um adversário, que tem suas características e ambições, e assim eu preciso trabalhar para ganhar o jogo. Hoje eu vejo desta forma: um rival a ser batido”, concluiu.

 

Paulistas x Mineiros

 

Dois times paulistas e dois mineiros nas semifinais do campeonato nacional. O que poderia mostrar uma concentração de força nos dois estados, para Marcos Pacheco é resultado da entrada do SESI-SP no cenário de São Paulo. Do lado mineiro, a força já existia há muito tempo.

 

“Teremos esse ano a décima final seguida com um time mineiro. Alguma coisa naquela região está sendo bem feita. Antes era o Minas, tradicionalíssimo clube brasileiro, depois teve o Montes Claros e agora é o Cruzeiro. Há alguns anos atrás, a rivalidade era mais voltada para Sul x Minas, mas a entrada do SESI-SP foi muito importante para fortalecer o vôlei de São Paulo nos últimos anos. Hoje, paulistas e mineiros refletem uma nova realidade na modalidade”, finalizou o campeão de sete edições da Superliga.

 

A semifinal será decidida em melhor de três jogos. A primeira partida será nesta terça, e a segunda apenas no dia 05/04, às 9h30, em Campinas. A terceira partida, se necessária, será na Vila Leopoldina, dia 07/04, às 18h45. A final da Superliga Masculina está marcada para 13 de abril, ainda em local a definir.

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI