FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Molico/Osasco vence Brasília, alcança 27ª vitória na Superliga e abre 1 a 0 nas quartas

21/03/2014


 

 Fonte: Rafael Zito - Assessor de Imprensa Molico/Osasco/Nestlé

 

 

Osasco (SP) - O Molico/Osasco segue fazendo história na edição 2013/14 da Superliga. Nesta quinta-feira, o time comandado pelo técnico Luizomar de Moura venceu o Brasília Vôlei no primeiro jogo da fase quartas de final da competição nacional. Jogando no ginásio José Liberatti, em Osasco, a equipe mandante superou as brasilienses por 3 sets a 0, com parciais de 21/12, 21/14 e 21/14. Com o resultado, o Molico chegou a 27ª vitória consecutivas e superou a antiga marca do Leite Moça, que conquistou 26 resultados positivos seguidos e foi campeão invicto na temporada 1995/96.

 

Com 12 pontos, a central Thaisa foi a maior pontuadora da partida juntamente com a ponteira Érika, do Brasília. Um dos destaques do jogo, Thaisa apontou o aspecto que foi determinante para a vitória do Molico. “O ponto forte do nosso time neste jogo foi o saque. Apesar de alguns erros, fizemos muitos pontos e quebramos o passe delas várias vezes. O Molico/Osasco conta muito com o saque e ele foi importante para começarmos em vantagem no playoff. Ter começado assim e muito bom, até porque agora vamos para a casa delas e teremos que superar a pressão da torcida, já que o ginásio delas é pequeno e proporciona que os torcedores exerçam uma pressão muito forte”, disse a central.

 

De acordo com a jogadora, o resultado positivo na primeira partida deixa o time mais solto para entrar em quadra no segundo jogo e tentar fechar a série. “Com essa vitória no primeiro jogo poderemos entrar um pouco mais tranquilas para fazer o nosso jogo. No entanto, precisamos seguir com o pé no chão e sabendo que elas virão com alguma estratégia diferente para tentar vencer a nossa equipe. De qualquer forma estamos preparadas porque o nosso time é muito consciente e focado no objetivo traçado”, declarou Thaisa.

 

A melhor em quadra foi a oposta Sheilla, que recebeu o troféu Viva Vôlei das mãos da ex-jogadora Josiane, que fez parte do time do Leite Moça campeão invicto em 1995/96. Feliz com a marca conquistada, Thaisa comemora o feito, mas deixa claro que o objetivo principal é o título da Superliga. “Eu fico muito feliz com essa marca. Acho que começamos a temporada desacreditadas e longe de sermos as favoritas. Acredito que nossas vitórias estão acontecendo pela força do grupo. A gente pode não ter o melhor elenco, mas somos um time de verdade e isso faz toda a diferença dentro de quadra. Somos um grupo de amigas e que realiza um trabalho coletivo excelente, com todas se ajudando. Por tudo isso é que estamos conseguindo superar os rivais que iniciaram o campeonato como favoritos e fazer essa ótima campanha. Não é fácil conquistar 27 vitórias seguidas e estou muito contente com esse recorde, porém, o nosso foco é o título e não vamos deixar de lado nosso objetivo principal”, afirmou a jogadora.

 

Com 1 a 0 de vantagem na série quartas de final, o Molico/Osasco precisa de mais uma vitória para se garantir entre os quatro melhores da competição nacional. O próximo embate entre as osasquenses e as brasilienses acontece daqui a uma semana, no dia 27 de março, às 18h30, no ginásio Sesi Taguatinga, no Distrito Federal. De olho na vaga para a semifinal, as comandadas de Luizomar já regressam aos treinos nesta sexta-feira. Com 27 vitórias seguidas, o Molico passa a ser o recordista isolado da história da Superliga, deixando para trás o fantástico time do Leite Moça da temporada 95/96. O detalhe curioso é que o técnico Luizomar atingiu esse recorde justamente diante de Sérgio Negrão, que era o treinador do Leite Moça naquela época.

 

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI