FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Pinheiros encara o Unilever (RJ) nos playoffs da Superliga Feminina de Vôlei

21/03/2014


 

Fonte: Gabriel Nicoletti - EC Pinheiros

 

São Paulo (SP) - Com o fim da fase de classificação, os confrontos das quartas de final da Superliga Feminina de Vôlei 13/14 foram definidos. Ocupando a sexta posição na tabela, o Pinheiros enfrenta o Unilever (RJ), terceiro colocado. A primeira partida será realizada nesta sexta-feira (21), às 19h, no Ginásio Henrique Villaboim, a casa da equipe pinheirense, com transmissão ao vivo do canal SporTV.

 

Nas duas vezes em que enfrentaram na fase de classificação, o time do Rio de Janeiro levou a melhor. No primeiro turno, as equipes se enfrentaram em São Paulo, e o placar final foi de 3 sets a 1 para as visitantes. Já na partida realizada no Tijuca Tênis Clube, a equipe de São Paulo começou vencendo, mas as comandadas de Bernardinho conseguiram virar o jogo e o placar terminou em 3 sets a 2 para o Unilever. 

 

Para a capitã da equipe do Pinheiros, Andreia Laurence, este é o momento em que a equipe pode mostrar os resultados do trabalho ao longo da temporada. “É muito bom chegar aos playoffs da Superliga. Durante a fase de classificação, a equipe do Pinheiros fez grandes jogos, partidas disputadas e até vencemos clássicos. Mas esse ano queremos dar um passo a mais em comparação a Superliga passada”, afirma a oposta.

 

 “Vencemos os cinco últimos jogos disputados, isso ajudou a elevar a moral da equipe. O Pinheiros tem a chance de jogar a primeira partida em casa, com o apoio da torcida e da nossa família. A equipe vai entrar em quadra forçando o saque e colocando em prática tudo o que treinamos”, conclui a segunda maior pontuadora desta edição da Superliga (com 369, está atrás apenas da oposta Tandara, do Vôlei Amil, que tem 440 pontos). 

 

O técnico da equipe, Wagner Coppini, o Wagão, acredita que para alcançar a vitória, o Pinheiros deve aproveitar todas as chances durante a partida. “Contra uma equipe como o Unilever, que esteve presente nas últimas decisões da Superliga, todos os detalhes são importantes. Temos que fazer um bom jogo, criar oportunidades e converter todas as chances de pontos, porque tudo isso será importante no final dos sets. Já está na hora do Pinheiros fazer história”, declara.

 

O segundo jogo entre as duas equipes será realizado na próxima sexta-feira (28), às 19h, no Ginásio do Maracanãzinho. Casa necessário, os dois times voltam a se enfrentar no dia 4 de abril, no Tijuca T.C.

 

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI