FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Vôlei Amil recebe São Caetano na abertura do playoff das quartas de final

20/03/2014

Equipe do técnico Zé Roberto vai contar com o apoio de sua fanática torcida na primeira partida do mata-mata que vale vaga na semifinal nesta sexta-feira (21), às 21h30, em Campinas

 

 


 

Fonte: ZDL

 

Campinas (SP) - Foram 26 rodadas, 22 vitórias e a vice-liderança da fase de classificação. Agora zera tudo na Superliga. É hora do mata-mata. O Vôlei Amil inicia sua jornada no playoff das quartas de final diante do São Cristóvão/São Caetano nesta sexta-feira (21), a partir das 21h30, na Arena Amil, em Campinas, com transmissão do canal por assinatura Sportv. A disputa pela vaga na semifinal será em melhor de três partidas e fazer valer a vantagem de estrear em casa é fundamental para sair na frente.

 

"O apoio incondicional da nossa torcida tem sido uma das marcas da campanha do Vôlei Amil nessa Superliga e tenho certeza que agora não será diferente. Até porque este é o momento decisivo, no qual qualquer tropeço pode ser fatal. Por isso, contamos muito com a força e o carinho que vem de todos nas arquibancadas", convoca o técnico Zé Roberto. "O nosso torcedor já mostrou inúmeras vezes que tem um papel fundamental e que a presença de cada um nos empolga ainda mais em quadra. Nesta fase eliminatória, contar com a Arena Amil lotada será muito importante", completa a levantadora Claudinha.

 

Pelo fato de ter construído a segunda melhor campanha da primeira fase, o Vôlei Amil tem a vantagem de iniciar a série em casa. E, se necessário, o terceiro e decisivo confronto das quartas de final também será disputado em Campinas. O São Caetano encerrou sua participação na fase classificatória em sétimo lugar, com 13 vitórias e 13 derrotas. E apesar da diferença das campanhas, a palavra favoritismo não existe na Arena Amil. "Ninguém ganha de véspera e o São Caetano incomodou times importantes na primeira etapa. Assim, é respeito total ao adversário e cuidar de fazer o nosso melhor jogo, com foco e atenção especial à defesa", garante Zé Roberto.

 

Walewska comprova que o discurso do comandante está mais que assimilado entre as atletas. "A Superliga é um campeonato de alto nível no qual não existe jogo fácil. Agora, na fase final, mais ainda. Tudo que foi feito até aqui ficou para trás e a vaga será definida em três partidas. Claro que temos a vantagem de decidir em casa em função do nosso desempenho anterior. Mas esse é o momento de concentrar nossas forças para jogar bem tática e tecnicamente para sair na frente nesse playoff. E claro, sempre contando com o apoio da nossa torcida", afirma a central e capitã do Vôlei Amil.

 

No retrospecto, o Vôlei Amil tem 2 a 0 no placar. Na fase de classificação, foram duas vitórias para o time de Campinas, com placares de 3 sets a 1 e 3 sets a 0. Mas a ponteira Natália, ganhadora do troféu VivaVôlei como a melhor em quadra na vitória sobre o Brasília, na última rodada da fase de classificação, também prega respeito e determinação. "O São Caetano tem um bom time e não podemos nem pensar em bobear. Estamos treinando muito, estudando bastante o time delas para entrar em quadra com tudo em busca dessa primeira vitória, que será muito importante para iniciar bem o playoff." Claudinha complementa. "Durante a classificação, o São Caetano apresentou volume de jogo e garra. Por isso, estamos treinando com determinação e seriedade e é assim que jogaremos do primeiro ao último ponto."

 

Estatística geral - Para chegar a vice-liderança da fase de classificação, o Vôlei Amil somou 64 pontos, com 22 vitórias em 26 partidas. Ganhou 73 sets e foi superado em 25, somando 1.943 pontos e perdendo 1.601. O detalhe é que a equipe de Campinas somou mais pontos que o líder Molico/Osasco, que fez 1.860. As comandadas de Zé Roberto venceram 14 jogos por 3 sets a 0, 3 pelo placar de 3 sets a 1 e mais 5 duelos por 3 a 2. Das quatros vezes em que o adversário levou a melhor, a equipe campineira lutou até o fim, com marcadores adversos de 3 sets a 2 em 3 oportunidades, além de um 3 a 1.

 

No quesito fundamentos, o Vôlei Amil terminou a fase de classificação como a melhor defesa da Superliga, com 49.33% de aproveitamento. O ataque conseguiu o quarto melhor desempenho, com 21.90%. Mas o time de Campinas foi o segundo que mais obteve sucesso nas ações ofensivas, colocando a bola no chão 1,065 vezes (com 430 erros), apenas dois a menos que o Sesi, que conseguiu 1.067.

 

Entre as atletas, além de Kristin e Tandara, Claudinha e Natália também apareceram na lista das 10 melhores. A levantadora figura em 7° lugar na armação das jogadas, com 16.12% de acertos, enquanto a ponteira finalizou sua participação na fase de classificação como a quarta melhor recepção, com 40.53% de passes efetivos.

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI